Fale com a Margarida

Mande uma mensagem para a Deputada que ela
te responderá em breve.

Gabinetes

Brasília - DF

Câmara dos Deputados Anexo IV, Gabinete 236
CEP 70160-900 (61) 3215-5236 dep.margaridasalomao@camara.leg.br

Juiz de Fora - MG

Av. Barao do Rio Branco 2370, 1301
Centro - Cep 36016-910
(32) 3236-2857

BELO HORIZONTE - MG
Avenida Barbacena, 1018, sala 805, Santo Agostinho CEP 30190-131
(31) 3504-9736 margaridasalomao.assbh@gmail.com

Fale com a Margarida

Bombeiros de Juiz de Fora recebem novo caminhão adquirido com emendas de Margarida Salomão

A deputada federal Margarida Salomão participou nesta sexta-feira (07) da entrega do caminhão tipo “autobomba tanque e salvamento” para o 4º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, no Centro de Juiz de Fora. A frota do 4º Batalhão de Bombeiros Militar (4º BBM) – Juiz de Fora não era renovada desde 2010.  Adquirido com emendas parlamentares da deputada, no valor aproximado de R$ 520 mil,  o novo caminhão é o mais completo da frota do 4º BBM pois atua tanto no combate ao incêndio quanto nas intervenções de emergência e até em acidentes automobilísticos. O tanque possui capacidade para 4500 litros de armazenamento de água, três vezes mais que o antigo.

“Fico muito feliz em ajudar essa instituição que é tão próxima da população e presta mais serviços do que imaginamos. A prova da coragem e entrega à missão de salvar vidas foi a atuação da corporação aqui em Juiz de Fora, nos alagamentos que ocorreram na véspera de Natal em 2018 e, em Minas, quando literalmente mergulharam na lama tóxica de Brumadinho. Nós precisamos muito desses servidores. E eles também precisam de equipamentos mais modernos para que tenham mais segurança para se arriscarem tanto por nós”, destacou a parlamentar reforçando seu compromisso de continuar ajudando o batalhão que tem uma atuação regional.

Participaram da cerimônia de entrega das chaves: o comandante do 3º Comando Operacional dos Bombeiros (COB), Coronel Sérgio José Ferreira, o comandante do 4º Batalhão de Bombeiros Militar (4º BBM) – Juiz de Fora, Tenente Coronel Emerson Ramalho e o vereador Juraci Scheffer (PT), representando a Câmara Municipal.

 

 

 

 

 

 

 

Atuação

O 3º Comando Operacional de Bombeiros, instalado em Juiz de Fora desde 2014, atende toda a Zona da Mata e Campo das Vertentes, sendo responsável por 30% do contingente populacional do estado, abrangendo 144 das 853 cidades mineiras. Dentre elas, os municípios de Juiz de Fora, Ubá, Muriaé, Viçosa, Leopoldina, Além Paraíba, Barbacena, Conselheiro Lafaiete, São João Del Rei e Congonhas.  Em Juiz de Fora, a frota de caminhões é formada por 2 caminhões de combate ao incêndio, mais um caminhão autobomba para incêndio e salvamento (com capacidade de 1500L de água) e agora este novo caminhão, adquirido com emendas da deputada.

Saiba mais: 

Margarida recebe diploma de “Colaborador Benemérito” do Corpo de Bombeiros Militar de MG