Fale com a Margarida

Mande uma mensagem para a Deputada que ela
te responderá em breve.

Gabinetes

Brasília - DF

Câmara dos Deputados Anexo IV, Gabinete 236
CEP 70160-900 Fax: (61) 3215-2236
(61) 3215-3236

Juiz de Fora - MG

Av. Barao do Rio Branco 2370, 1301
Centro - Cep 36016-910
(32) 3236-2857

Fale com a Margarida

Canal de interação com TCU é lançado, no mesmo dia aconteceu debate sobre o “Minha Casa, Minha Vida”

Atividade teve a participação de representante do Tribunal de Contas da União e reforçou o lançamento do ambiente virtual para comunicação entre as prefeituras e o órgão

A segunda edição de 2018 do Fórum Interativo ocorreu nesta terça-feira, dia 29 de maio, em Brasília/DF. A atividade contou com a participação do secretário de Fiscalização de Infraestrutura Urbana do Tribunal de Contas da União (TCU), Bruno Martinello Lima, que respondeu a questionamentos enviados pelos internautas durante a transmissão do evento. Na ocasião, Bruno Martinello apresentou uma análise com índices quantitativos e qualitativos da execução do programa habitacional “Minha Casa, Minha Vida”.

A deputada Margarida Salomão, presidenta da Comissão de Desenvolvimento Urbano (CDU), reforçou durante o encontro o lançamento de um canal de comunicação para facilitar a troca de informações e a prestação de esclarecimentos entre as prefeituras e o Tribunal de Contas da União (TCU). O canal está sendo disponibilizado no portal e-Democracia, espaço virtual da Câmara dos Deputados de interação com a sociedade. “Esse canal é fundamental para o fortalecimento não só das relações entre as instâncias, mas também para agilizar o esclarecimento de dúvidas”, frisou a parlamentar.

Interação: tira dúvidas com o TCU

As dúvidas, pedidos e manifestações recebidas no ambiente do portal e-Democracia serão mediados pela CDU. O local funcionará como uma espécie de fórum virtual de discussão e terá como objetivo viabilizar um acesso mais rápido a informações e esclarecimentos sobre temas como prestação de contas, emendas orçamentárias, execuções de contratos e demais assuntos pertinentes à administração dos municípios.

O canal de comunicação já está disponível no espaço ‘Expressão’ do e-Democracia. Os gestores que tiverem interesse em participar devem fazer um cadastro rápido no site, de forma que possam ser identificados nas mensagens enviadas. A página da ferramenta estará disponível na categoria “Cidades”, sob o título “Prefeitura e a gestão municipal: tira dúvidas com o TCU”.

As respostas serão postadas neste mesmo ambiente, que avisará aos participantes das últimas atualizações realizadas. O acesso ao canal de comunicação também poderá ser feito por meio de link disponibilizado na página da CDU: www.camara.leg.br/cdu.