Fale com a Margarida

Mande uma mensagem para a Deputada que ela
te responderá em breve.

Gabinetes

Brasília - DF

Câmara dos Deputados Anexo IV, Gabinete 236
CEP 70160-900 Fax: (61) 3215-2236
(61) 3215-3236

Juiz de Fora - MG

Av. Barao do Rio Branco 2370, 1301
Centro - Cep 36016-910
(32) 3236-2857

Fale com a Margarida

CARTA ABERTA AO LULA

Querido Presidente Lula
 
Você não pode imaginar a falta que está fazendo aqui fora.
 
Onde eu vou, as pessoas me perguntam: E como vai o nosso amigo? Outras perguntam: Que dia a gente vai tirar o Homem de lá? Há por toda parte uma grande inconformidade, uma indignação, com a sua prisão aí em Curitiba.
 
O povo brasileiro conhece bem todas as faces da injustiça. O Estado de direito, mesmo em épocas em que ele andou menos ultrajado, sempre foi um luxo de classe. Para quem mora no fundão do Brasil (isso pode ser no interior mais remoto ou na periferia das grandes cidades), nunca foi preciso mandado judicial para fazer busca e apreensão. Condução coercitiva, então, nem se fala. E se ficar muito incômodo, a bala cala. Como fizeram com Marielle Franco. E com tantas outras lideranças populares de nosso país.
 
Por isso é fácil o nosso povo compreender essa prisão injusta, que corrói a credibilidade do Judiciário e enfraquece ainda mais as estruturas formais da democracia brasileira. Que precisa de ser reconstruída inteiramente; desde os seus fundamentos.
 
Estive aí na Vigília da Democracia no dia Primeiro de Maio. Com a brava gente de Juiz de Fora e da Zona da Mata mineira que foi a Curitiba para gritar o seu carinho. O seu abraço. A sua saudade. Como você sabe, se dependesse de Juiz de Fora, a sua vitória para a Presidência da República já teria ocorrido na eleição de 89. E nós estamos te esperando para a próxima Caravana a Minas, já que na Caravana anterior você não nos visitou.
 
O que a gente quer mesmo, Presidente Lula, é que você saia dessa prisão e venha ser nosso candidato a Presidente. As últimas pesquisas mostram o crescimento da intenção de voto a cada novo levantamento da opinião popular. A última que eu vi estava até engraçada: um em cada dois brasileiros e brasileiras quer votar Lula para Presidente. De novo. O povo não é bobo.
 
Quero ainda te dizer que, junto com você, o PT sobe também na preferência popular. Aquela tarefa que Você tinha nos passado (de defender a sua honra e defender o nosso Partido) está sendo cumprida de forma gloriosa como desdobramento do seu martírio. A estrela volta a brilhar. Dia Primeiro de Maio Curitiba estava pintada de vermelho. E o povo gostando.
 
Claro que digo isso com muita dor. Nós podíamos estar fazendo esta luta sem o seu sacrifício pessoal, que é também o de sua família. Por isso, quero dizer que assim como luto todos os dias contra a injustiça da sua prisão, rezo a Deus também todos os dias para que você tenha saúde, força e paz de espírito para continuar a liderar a grande transformação histórica de nosso pais.
 
Vejo que essa carta já vai grande, mas são tantas as coisas que a gente tem para falar… Receba um grande abraço saudoso desta sua amiga, que traz, no seu abraço, a energia boa, a coragem e a resistência do povo libertário das nossas Minas Gerais.
 
Margarida Salomão