Fale com a Margarida

Mande uma mensagem para a Deputada que ela
te responderá em breve.

Gabinetes

Brasília - DF

Câmara dos Deputados Anexo IV, Gabinete 236
CEP 70160-900 Fax: (61) 3215-2236
(61) 3215-3236

Juiz de Fora - MG

Av. Barao do Rio Branco 2370, 1301
Centro - Cep 36016-910
(32) 3236-2857

Fale com a Margarida

Com apoio de Dilma Rousseff, Margarida e Betão lançam pré-candidatura

O lançamento das pré-candidaturas a reeleição da deputada federal Margarida Salomão e de Roberto Cupolillo (Betão) a deputado estadual, nesta sexta-feira (15), se transformou num manifesto pelo restabelecimento da democracia no país. A presidenta Dilma prestigiou o evento e reforçou que pessoas públicas com história política e comprometimento com as causas públicas , como Betão e Margarida,  são capazes de fazer com que o país retome o caminho do desenvolvimento, da distribuição de renda e redução da pobreza.

“Fiz um esforço muito grande para estar aqui porque considero a Margarida uma das lideranças importantes do PT no Congresso. Ela representa com muita dignidade, com muita força e competência a mulher de Minas Gerais e a mulher brasileira”, Dilma Rousseff.

Diante de uma grande presença de militantes e apoiadores, a mesa do evento foi formada por Margarida, Betão e Dilma Rousseff, além da presidente estadual do PT, Cida de Jesus, e do presidente municipal da sigla, Renê Matos. Coube a Renê, a abertura das falas. “Mais um momento para entrar na história. Entre nós, um exemplo de mulher, fonte inesgotável de inspiração e comprometimento com a democracia e exemplo de honestidade na busca pelo desenvolvimento do Brasil, sempre apoiada no compromisso com o social”, afirmou, fazendo referência à ex-presidente .

Em seguida, foram apresentadas as pré-candidaturas de Margarida e Betão, que fizeram suas explanações aos presentes, que, além do auditório principal, acompanhavam o ato de outras dependências do hotel por meio de transmissão por vídeo.

Em sua fala, Margarida fez uma avaliação da trajetória do país desde 2005, quando começou a ser gestado o golpe, destacou a importância da luta popular pela liberdade de Lula, a principal esperança do povo.

“Eles quebraram a cara. Lula está preso há mais de 60 dias e a última pesquisa do Datafolha confirma que tem a maior intenção de voto e, no segundo turno, seria imbatível. As pessoas estão prontas para a luta. Eu tenho certeza que essa multidão que está aqui conosco vai se juntar para fazer a mudança. Como diz o escritor Eduardo Galeano,  utopia serve para nos manter em movimento. Nós estamos aqui, saudosos da alegria, esperançosos com a mudança” destacou a pré-candidata à reeleição.
O pré-candidato a deputado estadual Betão Cupolillo reforçou a importância de formar  bancadas representativas na Assembleia Legislativa de Minas e na Câmara Federal. “Sei o trabalho que Margarida tem tido num Congresso extremamente reacionário com uma pauta conservadora. Por isso, precisamos reforçar as nossas bancadas”.

Pronunciamentos também foram feitos por Cida de Jesus, presidente do PT em Minas; Renè de Matos, presidente em Juiz de Fora; Rosane Liliam, que apresentou a pré-candidatura de Betão, e Adenilde Petrina, que apresentou a de Margarida . Caravanas de dezenas de municípios da região compareceram ao evento. Entre os presentes, prefeitos, vereadores e lideranças sindicais.

Confira o álbum de fotos em nosso Facebook