Fale com a Margarida

Mande uma mensagem para a Deputada que ela
te responderá em breve.

Gabinetes

Brasília - DF

Câmara dos Deputados Anexo IV, Gabinete 236
CEP 70160-900 Fax: (61) 3215-2236
(61) 3215-3236

Juiz de Fora - MG

Av. Barao do Rio Branco 2370, 1301
Centro - Cep 36016-910
(32) 3236-2857

Fale com a Margarida

Nota da bancada de Minas

Nós, Deputados Federais da Bancada Federal de Minas Gerais, neste inicio da nova legislatura, decidimos priorizar nossa atuação, no sentido de dar uma resposta legislativa diante das tragédias ocorridas em Mariana e três anos depois reincididas em Brumadinho.

Só a perda de vidas de irmãos mineiros já justificaria nossa postura. O comprometimento das bacias do Rio Doce e agora Paraopeba e São Francisco atestam nossa prioridade. Enquanto lutamos por isso, vemos de forma o tanto quanto irresponsável por parte do Governo de Minas Gerais, as nomeações como Secretário o Senhor Adriano Magalhaes Chaves, ex-funcionário da MMX, o senhor José Tadeu de Morais, como Presidente da CODEMIG, ex-presidente da SAMARCO para cuidar das nossas reservas de nióbio. O também o senhor Secretario Germano Luiz Gomes Vieira que foi responsável pela DN 217/2017 que reduz a classificação de operação de rejeitos de barragens como a de Córrego do Feijão em Brumadinho.

É muita raposa para cuidar do galinheiro!

Uma afronta à atuação da Bancada em Brasilia, que trabalha empenhada em constituir uma CPMI, onde teríamos maneiras mais contundentes para atuar com independência necessária.

Acima das finanças de Minas Gerais queremos cuidar das vidas, dos rios e do desenvolvimento sustentável do nosso querido Estado.

SÓ O DINHEIRO NÃO VALE A PENA.