Fale com a Margarida

Mande uma mensagem para a Deputada que ela
te responderá em breve.

Gabinetes

Brasília - DF

Câmara dos Deputados Anexo IV, Gabinete 236
CEP 70160-900 Fax: (61) 3215-2236
(61) 3215-3236

Juiz de Fora - MG

Av. Barao do Rio Branco 2370, 1301
Centro - Cep 36016-910
(32) 3236-2857

Fale com a Margarida

Deputada Margarida lidera reunião por melhorias no Parque das Águas

02-10 Margarida-Caixa -- Site

Por intermediação da utada federal Margarida Salomão, representantes dos moradores do residencial Parque das Águas encontraram-se nesta segunda, 10, com os diretores da Caixa Econômica Federal, regional Juiz de Fora. O encontro serviu para que expusessem os diversos problemas vividos atualmente no empreendimento, construído a partir do programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal. As principais reclamações referem-se a questões estruturais das moradias, em particular quanto ao telhado.

Aos presentes, Margarida lembrou todas as atividades que os moradores têm vivido, a qual tem conhecimento a partir do trabalho realizado pelo mandato parlamentar. Ela enfatizou evento de dezembro passado, quando as fortes chuvas proporcionaram grandes danos materiais às famílias residentes, incluindo perda de móveis comprados a partir do programa Minha Casa Melhor, política auxiliar do Minha Casa, Minha Vida, para a compra de móveis e eletrodomésticos. “O que temos presenciado é que estas casas, que antes eram um sonho nutrido por estes juiz-foranos, hoje constituem-se como pesadelo para eles”, disse.

De acordo com a presidente da Associação de Moradores, Fabiana Batista Salme, as famílias do Parque das Águas já procuraram a solução para o caso de diversas formas, inclusive pelo serviço , que disponibiliza um atendimento direto por telefone para que fossem apresentadas reclamações quanto a possíveis problemas nas construções do Minha Casa, Minha Vida.

Como encaminhamento, o atual responsável pelos programas habitacionais da Caixa na regional Juiz de Fora, Adonay Mazoco, comprometeu-se a organizar uma força tarefa da instituição para ir até o Parque das Águas, a fim de conferir e indicar soluções para os problemas de cada uma das casas. Antes, ele receberá da Associação de Moradores uma lista onde estarão especificadas cada uma destas questões.

Margarida comemorou a prestatividade da Caixa, e reiterou o compromisso de seu mandato com a luta dos moradores do Parque das Águas. “Não podemos admitir que uma política de tamanho impacto deixe de beneficiar nossa população. Acredito que estes problemas têm solução, e é atrás destes que estamos, num saudável diálogo com o poder público, mas em particular fortalecendo a organização destes moradores”.