Fale com a Margarida

Mande uma mensagem para a Deputada que ela
te responderá em breve.

Gabinetes

Brasília - DF

Câmara dos Deputados Anexo IV, Gabinete 236,
(61) 3215-5236 - dep.margaridasalomao@camara.leg.br

Juiz de Fora - MG

Av. Rio Branco 2370, 1301, (32) 3236-2857

BELO HORIZONTE - MG
Avenida Barbacena, 1018, sala 805, (31) 3504-9736 margaridasalomao.assbh@gmail.com

Fale com a Margarida

Deputada Margarida Salomão reúne com Ministros de Estado

A deputada federal Margarida Salomão (PT-MG) realizou nesta quarta-feira, 5 de junho, intensa agenda de audiências com ministros do Governo Federal. Em pauta, as obras de transposição rodoferroviária em Juiz de Fora, políticas públicas de saúde para as mulheres e ciência e tecnologia, além de debate sobre a questão eleitoral em Minas.

Margarida com Cesar Borges

No início da tarde, Margarida, o prefeito juiz-forano, Bruno Siqueira (PMDB) e o também deputado federal Jaime Martins (PR-MG), foram recebidos pelo Ministro dos Transportes, César Borges. Eles discutiram sobre obras estruturais para a área em Minas, com foco em Juiz de Fora e Divinópolis. Em particular, Margarida e Bruno apresentaram ao ministro o projeto de criação de um contorno ferroviário para a cidade, proposta bem recebida por ele. Borges comprometeu-se a analisar o tema. Contudo, anunciou que as obras urbanas de transposição rodoferroviária têm garantida uma dotação de R$ 14 milhões, a serem liberados brevemente.

Margarida com Pimentel

Posteriormente, a deputada encontrou-se com o Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Fernando Pimentel. Os dois conversaram sobre o contexto político em Minas Gerais. Para a parlamentar, ganha cada vez mais força a candidatura de Pimentel para o governo do estado. “Ressaltei ao ministro que sua colocação para a disputa do Palácio Tiradentes no ano que vem é a grande chance que temos de promover uma virada política em Minas, deixando para trás estes anos de atraso e estagnação. Mais do que isso, pelas conversas que temos tido em diversas cidades, tenho ampla perspectiva de vitória”, ressaltou.

Margarida com Padilha

A parlamentar encontrou-se ainda com os ministros da Saúde, Alexandre Padilha, e da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Helena Chagas. Pela manhã, Padilha participou de café da manhã com a bancada feminina da Câmara, e apresentou os diversos projetos que a pasta desenvolve com foco nas mulheres. Durante o debate, Margarida fez questão de tematizar a questão das casas de parto, que segundo ela merecem maior incentivo de parte do Governo Federal. “Trata-se de um mecanismo para fazer avançar a política de atenção humanizado as cidadãos e cidadãs, um dos grandes desafios da saúde no país”, disse.

No início da noite, a ministra Helena Chagas recebeu Margarida e o também deputado Jorge Bittar (PT-MG). Eles debateram políticas públicas para a área de Ciência e Tecnologia, particularmente voltadas para o ensino.