Fale com a Margarida

Mande uma mensagem para a Deputada que ela
te responderá em breve.

Gabinetes

Brasília - DF

Câmara dos Deputados Anexo IV, Gabinete 236,
(61) 3215-5236 - dep.margaridasalomao@camara.leg.br

Juiz de Fora - MG

Av. Rio Branco 2370, 1301, (32) 3236-2857

BELO HORIZONTE - MG
Avenida Barbacena, 1018, sala 805, (31) 3504-9736 margaridasalomao.assbh@gmail.com

Fale com a Margarida

Deputada Margarida Salomão visita Aventureiro, Guarará e Bicas

Margarida em Bicas

A deputada federal Margarida Salomão (PT-MG) cumpriu mais uma agenda de compromissos políticos na Zona da Mata neste sábado, 31 de agosto. A parlamentar esteve com prefeitos e autoridades das cidades de Santo Antônio do Aventureiro, Guarará e Bicas para ouvir as principais demandas daquela região.

Em Santo Antônio do Aventureiro, Margarida foi recebida pelo prefeito Amaury de Sá Ferreira (PMDB) e pelos vereadores Sebastião Carlos Pires (PT) e Sebastião Heleno de Matos (DEM). A deputada conversou sobre as alternativas para se otimizar a produção agrícola local, principalmente por meio de programas do Ministério do Desenvolvimento Agrário, como o Programa Sucessão e o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).

Na cidade de Guarará, o encontro foi com o prefeito André Luiz Eufrásio (PR). O município tem demanda por infraestrutura e calçamento em alguns bairros. Máquinas da segunda fase do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC 2) estão sendo aguardadas para facilitar o escoamento da produção da agricultura familiar.

Ainda em Guarará, Margarida conheceu o trabalho da obra social Nossa Senhora da Glória, a unidade local da Fazenda Esperança, que trabalha na recuperação de dependentes químicos. Ela se propôs a receber a diretoria da instituição em Juiz de Fora para discutir detalhes sobre uma possível alocação orçamentária para o projeto via Prefeitura.

O giro pela região terminou na cidade de Bicas, onde Margarida encontrou-se com o prefeito Geraldo Magela Longo dos Santos (PTB), a vice-prefeita Léa Alves de Castro (PT), secretários municipais e o vereador Aloysio Barbosa Borges (PT). O tema principal foi a necessidade de se captar recursos para obras de infraestrutura no bairro Gilson Lama, que carece de condições mínimas e sofre ainda com questões envolvendo regularização de posse. Projetos de melhorias para o hospital da cidade também foram levantados.