Fale com a Margarida

Mande uma mensagem para a Deputada que ela
te responderá em breve.

Gabinetes

Brasília - DF

Câmara dos Deputados Anexo IV, Gabinete 236,
(61) 3215-5236 - dep.margaridasalomao@camara.leg.br

Juiz de Fora - MG

Av. Rio Branco 2370, 1301, (32) 3236-2857

BELO HORIZONTE - MG
Avenida Barbacena, 1018, sala 805, (31) 3504-9736 margaridasalomao.assbh@gmail.com

Fale com a Margarida

Deputada participa de seminário sobre Agroecologia, em Viçosa

No dia 25 de maio, Margarida Salomão (PT-MG) viajou até Viçosa para participar do I Seminário de Construção do Sistema Participativo de Garantia Orgânica no Polo Agroecológico da Zona da Mata com o objetivo de reforçar a importância da pauta na região de Minas Gerais.

O evento aconteceu entre os dias 23 e 25 de maio e contou com cerca de 150 pessoas, de 29 municípios, membros de organizações da agricultura familiar e agroecológica, grupos de consumidores e produtores, representantes da Emater-MG, Epamig e Ministério da Agricultura (Mapa), estudantes e professores de institutos federais, universidades e Escolas Família Agrícola (EFAs).

No último dia, uma mesa foi formada com diversos parlamentares, incluindo a deputada federal Margarida Salomão, para conversarem e emitirem suas opiniões a respeito do assunto. A deputada aproveitou o momento para mostrar favorável a realização de mais eventos desses na região e sobre a importância da construção do Sistema Participativo de Garantia (SPG) da qualidade Orgânica e Agroecológica dos produtos da Zona da Mata. Além disso, garantiu ajudar nos trabalhos realizados na área.

 

“Um seminário de grande valor para a conscientização e para o progresso da agroecologia da região. Fiquei muito satisfeita com o trabalho e estou à disposição para avançarmos juntos nesta pauta”, destacou a deputada

Margarida Salomão já encaminhou mais de R$3,8 milhões em emendas para o desenvolvimento da agricultura na região.