Fale com a Margarida

Mande uma mensagem para a Deputada que ela
te responderá em breve.

Gabinetes

Brasília - DF

Câmara dos Deputados Anexo IV, Gabinete 236
CEP 70160-900 (61) 3215-5236 dep.margaridasalomao@camara.leg.br

Juiz de Fora - MG

Av. Barao do Rio Branco 2370, 1301
Centro - Cep 36016-910
(32) 3236-2857

BELO HORIZONTE - MG
Avenida Barbacena, 1018, sala 805, Santo Agostinho CEP 30190-131
(31) 3504-9736 margaridasalomao.assbh@gmail.com

Fale com a Margarida

Desenvolvimento regional com inovação e sustentabilidade

Inovação para o desenvolvimento econômico é um tema que a deputada federal Margarida Salomão (PT-MG) defende muito. “Nós temos um grande consenso e um destino certo, pois já temos uma rede de produção de conhecimento e inovação”, afirmou a deputada no VI Fórum de Desenvolvimento de Juiz de Fora, Zona da Mata e Vertentes, lembrando universidades públicas e institutos tecnológicos, as faculdades particulares e instituições como a Embrapa e o Instituto Estadual de Laticínios Cândido Tostes.

Margarida Salomão acredita que, mesmo com adversidades, a região pode se desenvolver com uma economia inovadora quando definir uma agenda comum, defendida e aplicada pelos vários players, além de algumas mudanças no estado. “Precisamos desenhar nossa pauta claramente para que ela seja executada. Lutar por uma mudança tributária no estado em virtude da nossa localização geográfica”, afirmou, reforçando seu compromisso com a causa. “Eu estou nessa luta e acredito que todos nós, parlamentares aqui presentes, estaremos juntos pelo desenvolvimento da região”, ressaltou.

A deputada foi palestrante no painel com o tema “Desenvolvimento com Inovação e Sustentabilidade”, junto com os parlamentares Júlio Delgado (PSB-MG) e Marcus Pestana (PSDB-MG). O Fórum é uma realização da Agência de Desenvolvimento de Juiz de Fora e região.

Ela instalou o Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (CRITT) na Universidade Federal de Juiz de Fora quando reitora, já buscando uma forma de aproximar universidades e empresas para a inovação e economia do conhecimento.

Autora da “PEC da Inovação” que originou a Emenda Constitucional 85, promulgada em fevereiro de 2015, a deputada atua por estímulos à ciência, tecnologia e inovação.