Fale com a Margarida

Mande uma mensagem para a Deputada que ela
te responderá em breve.

Gabinetes

Brasília - DF

Câmara dos Deputados Anexo IV, Gabinete 236
CEP 70160-900 Fax: (61) 3215-2236
(61) 3215-3236

Juiz de Fora - MG

Av. Barao do Rio Branco 2370, 1301
Centro - Cep 36016-910
(32) 3236-2857

Fale com a Margarida

“É necessário apontar o dedo na direção certa”, afirma Margarida Salomão sobre o crime de Brumadinho

“A indignação é imensa. O cenário é desolador. É inadmissível que se tenha construído ao pé dessa barragem a área administrativa e o refeitório. Isso demonstra uma negligência com a segurança do trabalho que envergonha os brasileiros. É necessário apontar o dedo na direção certa: da ganância, do corte de custos da empresa, da negligência com o trabalho, com o ambiente e com as populações.  O resultado é esse: perda de vidas e a destruição”, afirmou a deputada federal Margarida Salomão, acompanhando a comitiva do Partido dos Trabalhadores que esteve nesta segunda-feira (28) a cidade de Brumadinho.

A parlamentar defende a instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Mineradoras e rever o marco regulatório da mineração, modernizando a legislação, para que a atividade seja praticada com segurança ambiental e respeito às vidas de quem mora na região e de quem trabalha na exploração mineral. Ela também cobra a reparação. “Este foi o maior acidente de trabalho da história do Brasil e os municípios estão destroçados”, ressaltou a deputada, lembrando que além das vidas perdidas e dos danos ambientais, o acidente também tem um impacto nas atividades econômicas das cidades.

Foto: Ricardo Stuckert

“Basta! É intolerável. É necessário denunciar a sanha privatizadora. A Vale estatal podia ter muitos problemas, mas não tem no seu passivo um desastre como esse ou como o de Mariana. O helicóptero está recolhendo corpos de pessoas que vieram de manhã trabalhar e não chegaram em casa ao anoitecer. Morreram por conta da imprudência, do descuido criminoso. Isso aqui é uma ferida produzida por um crime contra a natureza e contra a sociedade”, finalizou a deputada.

Além de Margarida Salomão, participaram da comitiva em Brumadinho: o líder do PT na Câmara dos Deputados, Paulo Pimenta (RS), a presidenta nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), os deputados federais eleitos Paulo Guedes (PT-MG) e Rogério Correia (PT-MG), além das deputadas e deputados estaduais: Leninha, Beatriz Cerqueira, Virgílio Guimarães e Marquinho Durval.