Fale com a Margarida

Mande uma mensagem para a Deputada que ela
te responderá em breve.

Gabinetes

Brasília - DF

Câmara dos Deputados Anexo IV, Gabinete 236
CEP 70160-900 Fax: (61) 3215-2236
(61) 3215-3236

Juiz de Fora - MG

Av. Barao do Rio Branco 2370, 1301
Centro - Cep 36016-910
(32) 3236-2857

Fale com a Margarida

Pimentel anuncia retomada de obras e reforça compromisso com a Zona da Mata

Quem participou do Fórum Regional Zona da Mata, nesta sexta-feira (17), em Juiz de Fora, já percebe a mudança do novo Governo de Minas Gerais. Com menos de um ano completo no Palácio Tiradentes, Fernando Pimentel mostra seu compromisso com a região. Ele assinou as ordens de serviço para a retomada da construção do Hospital Regional de Urgência e Emergência, da rodovia que ligará a MG-353 – Aeroporto Presidente Itamar Franco, entre Goianá e Rio Novo – à BR-040, e também confirmou o reinício das obras do Teatro Paschoal Carlos Magno, paradas há mais de 30 anos. Na semana passada, criou um grupo de trabalho que vai apresentar um projeto para criar propostas de concessão de benefícios tributários e econômicos para incentivar o desenvolvimento da Zona da Mata.  Ações práticas para a retomada do crescimento da região.

Para a deputada federal Margarida Salomão (PT-MG), essa mudança de atitude é fundamental. “Com transparência, informando a situação crítica do estado deixada pelos governos tucanos, e a participação popular, com coragem de reunir tantas pessoas para construir um método de gestão descentralizada e democrática, eu tenho certeza que vamos romper a estagnação econômica”, afirmou. Ela ressaltou a participação das mulheres tanto no evento quanto na mesa. “É muito significativo termos duas mulheres falando pelos movimentos sociais, uma negra e sindicalista, que lembra a luta dos trabalhadores e trabalhadoras, dos negros e negras, e um jovem feminista, que renova as nossas esperanças no movimento popular”, disse citando Maria José de Oliveira, presidente do Sindicato do Trabalhadores da Indústria Têxtil, e Laiz Perrut, integrante do coletivo Maria Maria e da Marcha Mundial das Mulheres.

Sobre esse tema, o governador fez uma importante constatação. “Normalmente, nesses eventos quem fica em primeiro plano são as ditas autoridades, os deputados, prefeitos, vereadores… Hoje, formaram a mesa principal representantes sindicais. Acho que isso já significa alguma coisa sobre a nossa forma de atuar. Ouvir as demandas, os anseios da população, do povo, será prioridade em nosso Governo. Precisamos de ouvir todas as regiões de nosso estado. Se eu não puder fazer isso, qual é o motivo de me tornar governador? “.

355 kb

O que são os Fóruns Regionais?

O Governo de Minas Gerais criou o conceito de Território de Desenvolvimento. Para garantir a participação de todos, dividiu o Estado em 17 partes, separadas por suas diferentes características. Em cada um desses Territórios, será realizado um Fórum Regional, com reuniões presenciais que irão contribuir para o planejamento das ações de governo. A região da Zona da Mata reúne 93 municípios e é centralizada por Juiz de Fora.