Fale com a Margarida

Mande uma mensagem para a Deputada que ela
te responderá em breve.

Gabinetes

Brasília - DF

Câmara dos Deputados Anexo IV, Gabinete 236,
(61) 3215-5236 - dep.margaridasalomao@camara.leg.br

Juiz de Fora - MG

Av. Rio Branco 2370, 1301, (32) 3236-2857

BELO HORIZONTE - MG
Avenida Barbacena, 1018, sala 805, (31) 3504-9736 margaridasalomao.assbh@gmail.com

Fale com a Margarida

IF Sudeste aplica recursos de emenda da deputada Margarida Salomão

“Nós gostaríamos de agradecer e prestar contas da indicação que nos foi feita, mostrar como foi aplicada e como é importante para nós” – disse Paulo Rogério Guimarães, reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia, Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste) no encontro com a deputada federal Margarida Salomão (PT-MG), que aconteceu na sexta-feira (02). A deputada indicou R$ 500 mil para compra de equipamentos e R$ 250 mil para o campus de Rio Pomba, destinado especificamente à pós-graduação.

“Eu, como já fui gestora, sei das dificuldades que são enfrentadas e, por isso, prefiro destinar recursos para os projetos da instituição. Saber que foi realmente investido é muito bom, ainda mais quando rende frutos, literalmente” afirmou Margarida, animada com as defesas no mestrado e com os produtos que são manufaturados na instituição.

Arnaldo Prata Neiva Júnior, diretor da unidade, falou que o objetivo é a verticalização completa, oferecendo do ensino técnico ao doutorado. “O ramo de alimentos é um importante campo para a inovação e os institutos são estratégicos para isso, como também são fundamentais na economia das cidades”, ressaltou o diretor, que agradeceu à deputada e elogiou sua luta pela educação.

“Eu sempre falo que estou deputada, mas sou professora. Por isso, podem contar comigo sempre. Acho que nossa região tem uma rede de produção de conhecimento que tem que ser aproveitada para o desenvolvimento econômico. É isso que vocês estão fazendo”, frisou.

20151002---Ifet_TW

 

Dificuldades

Durante a reunião, os dois dirigentes relataram as dificuldades financeiras, sem pessimismo. Eles reconhecem a importância da mudança de concepção da educação profissional brasileira e o processo de interiorização, mas enfrentam novos desafios com o contingenciamento financeiro. De acordo com o reitor, o campi de Rio Pomba é o que mais precisa de recursos para sua manutenção. A deputada renovou seu compromisso com o IF Sudeste, empenhando-se a buscar mais verbas.