Fale com a Margarida

Mande uma mensagem para a Deputada que ela
te responderá em breve.

Gabinetes

Brasília - DF

Câmara dos Deputados Anexo IV, Gabinete 236,
(61) 3215-5236 - dep.margaridasalomao@camara.leg.br

Juiz de Fora - MG

Av. Rio Branco 2370, 1301, (32) 3236-2857

BELO HORIZONTE - MG
Avenida Barbacena, 1018, sala 805, (31) 3504-9736 margaridasalomao.assbh@gmail.com

Fale com a Margarida

Margarida completa 2.229 quilômetros em viagens pela Zona da Mata

A deputada federal Margarida Salomão (PT-MG) concluiu nesta segunda, 27 de janeiro, a nova rodada de visitas aos municípios da Zona da Mata. Em apenas nove dias de viagens, a parlamentar percorreu 2.229 quilômetros de estrada, em agendas feitas em 33 cidades da região. Com a quilometragem percorrida, seria possível fazer uma viagem de ida de Juiz de Fora a Recife, capital do Pernambuco. A média percorrida foi de 247 quilômetros por dia.

Margarida na região

A bateria de viagens iniciou-se no dia 14 de janeiro, e teve como principal objetivo prestar contas das ações do mandato para o desenvolvimento da Zona da Mata. Os destaques foram as intervenções feitas pela deputada junto à delegacia mineira do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) para agilizar a liberação de máquinas da ação de aquisição de máquinas e equipamentos para recuperação de estradas vicinais, promovida com recursos da segunda etapa do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC 2) do governo federal. Além disso, a indicação de emendas ao Orçamento da União para a liberação de verbas para diversos municípios da região também foi tema da prestação de contas.

A viagem, no entanto, serviu para o conhecimento de outras demandas dos municípios da Zona da Mata, principalmente na área da saúde, da educação e da mobilidade. Tais reivindicações poderão ser alvo de futuras emendas parlamentares a serem indicadas pela deputada.

Nos 33 municípios visitados, Margarida conversou com prefeitos e prefeitas, vice-prefeitos e vice-prefeitas, vereadores e vereadores, atores políticos diversos e representantes de movimentos sociais e esportivos. Deu entrevistas a rádios, jornais e sites da região, apresentando os objetivos e resultados de suas agendas em cada município. Ao percorrer as cidades e ouvir as demandas da população, Margarida reafirmou seu compromisso com a participação popular.

“Neste primeiro ano de mandato, a grande lição que carrego é da importância do deputado como interlocutor privilegiado entre municípios e governo federal. Cumpro esta missão com alegria. É extremamente importante que os parlamentares estejam próximos da população, o que no nosso caso significa também estar próximo das cidades da Zona da Mata. Não há cansaço que apague o entusiasmo pela acolhida que nosso projeto de desenvolvimento regional tem recebido pelas pessoas e pelas autoridades. Vamos em frente!”, concluiu a deputada.