Fale com a Margarida

Mande uma mensagem para a Deputada que ela
te responderá em breve.

Gabinetes

Brasília - DF

Câmara dos Deputados Anexo IV, Gabinete 236
CEP 70160-900 Fax: (61) 3215-2236
(61) 3215-3236

Juiz de Fora - MG

Av. Barao do Rio Branco 2370, 1301
Centro - Cep 36016-910
(32) 3236-2857

Fale com a Margarida

Margarida consegue verba para a construção de quatro UBS em Juiz de Fora

A deputada federal Margarida Salomão (PT-MG) conseguiu a liberação de recursos para a construção de mais quatro Unidades Básicas de Saúde (UBS) em Juiz de Fora e a ampliação de duas unidades da zona rural, sendo uma em Caeté e outra em Penedo. O pedido foi feito na semana passada, quando a deputada se reuniu com o secretário Nacional de Atenção à Saúde, Helvécio Magalhães. Ele garantiu que a liberação dos recursos será publicada até quarta-feira, dia 20, quando também serão divulgados os valores, no Diário Oficial da União.

Margarida-e-Helvecio-Magalhaes

Margarida comemorou a notícia, lembrando que esta é uma das maiores necessidades de Juiz de Fora. “Há anos os juiz-foranos vêm sofrendo pela falta de atendimento na atenção básica. Hoje me sinto muito feliz em participar desse processo que vai contribuir para a melhoria da saúde pública no município”. A deputada acredita que as novas UBS vão colaborar também para a mudança de outros aspectos da população. “Quando a atenção básica é de qualidade, com infraestrutura para atendimento e profissionais capacitados, inevitavelmente a qualidade de vida dos usuários também é afetada. Essa é, sem dúvida, uma grande vitória para nossa cidade”.

As novas unidades serão financiadas com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2), que prevê a construção de mais de três mil UBS e a ampliação de mais de 10 mil unidades já existentes, em todo o país.