Fale com a Margarida

Mande uma mensagem para a Deputada que ela
te responderá em breve.

Gabinetes

Brasília - DF

Câmara dos Deputados Anexo IV, Gabinete 236
CEP 70160-900 Fax: (61) 3215-2236
(61) 3215-5236 | (61) 3215-3236

Juiz de Fora - MG

Av. Barao do Rio Branco 2370, 1301
Centro - Cep 36016-910
(32) 3236-2857

Fale com a Margarida

Margarida destina caminhão para Barbacena

A deputada federal Margarida Salomão participou nesta sexta-feira (05) da assinatura do Termo de Cessão e entrega das chaves do caminhão ao município de Barbacena, na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário (Seda), do Governo do Estado de Minas Gerais, em Belo Horizonte.

Atendendo uma demanda da associação Omopruc- Organização dos Amigos, Moradores e Produtores Rurais dos Costas, a parlamentar intermediou junto ao Secretário de Desenvolvimento Agrário do Governo de Minas, Professor Neivaldo a aquisição do caminhão pelo Programa “Do Campo à Mesa”.

“Tenho certeza que esse caminhão será essencial para o desenvolvimento e valorização da agricultura familiar e solidária de toda a região”, afirma a deputada.

O programa tem como objetivo apoiar a produção sustentável, comercialização de produtos de agricultura familiar, colaborar com a segurança alimentar e nutricional em Minas Gerais e resolver um grande entrave dos empreendimentos familiares que não possuem uma logística de distribuição. Os caminhões possuem baú isotérmico de aproximadamente 5,5 toneladas de carga livre para o transporte adequado de verduras, hortaliças e produtos processados, que diariamente atendem às demandas de entidades sócio assistenciais, via Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e das escolas públicas, no bojo do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), bem como outros mercados privados.

Produtores rurais da Omopruc, Professor Neivaldo, secretário Dimas da Silva Teixeira e Deputada Federal Margarida Salomão

Produtores rurais da Omopruc, Professor Neivaldo, secretário Dimas da Silva Teixeira e Deputada Federal Margarida Salomão na entrega do caminhão à Prefeitura de Barbacena.