Fale com a Margarida

Mande uma mensagem para a Deputada que ela
te responderá em breve.

Gabinetes

Brasília - DF

Câmara dos Deputados Anexo IV, Gabinete 236,
(61) 3215-5236 - dep.margaridasalomao@camara.leg.br

Juiz de Fora - MG

Av. Rio Branco 2370, 1301, (32) 3236-2857

BELO HORIZONTE - MG
Avenida Barbacena, 1018, sala 805, (31) 3504-9736 margaridasalomao.assbh@gmail.com

Fale com a Margarida

Margarida destina R$ 250 mil para o IF Sudeste de Rio Pomba

A deputada federal Margarida Salomão (PT-MG) esteve na manhã desta terça-feira (26) na sede do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais, Campus Rio Pomba para anunciar a destinação, por meio de emendas parlamentares, de R$ 250 mil ao local.

“O IF-Sudeste é um elemento importantíssimo de ativação da economia de Rio Pomba. Fico feliz por poder ajudar, principalmente nessa área, que é educação, minha área de formação”, destacou a parlamentar.

O recurso será utilizado na aquisição de equipamentos para o setor de Pós-Graduação do Campus. “Nós queremos agradecer essa ação da Margarida. O Instituto de Pesquisa em Ciência e Tecnologia Aplicada do Campus é um prédio com 14 laboratórios, que estão prontos para ser equipados com mobiliário e equipamentos para dar condições aos professores e desenvolver suas pesquisas aplicadas. Esses recursos serão essenciais para começar a iniciar esse trabalho”, destaca o Diretor Geral do IF Sudeste Campus Rio Pomba, Professor Arnaldo Prata Neiva Júnior.

 

20160126 - Rio_Site

Tocantins e Piraúba

Tendo como lema que “o representante deve estar sempre próximo ao representado”, a deputada da Zona da Mata também conversou com moradores de Tocantins e Piraúba.

Em Tocantins, a população também vê a atuação positiva do mandato de Margarida Salomão. Para aproveitar a vocação de produtora de alimentos, por meio de articulação política do mandato, os produtores rurais do município receberão “Kits feira-livre”, distribuídos pela secretaria de desenvolvimento agrário do estado de Minas Gerais.

“São 20 jalecos, 10 barracas, duas balanças e dois banheiros químicos. Nós iremos fazer uma feira para beneficiar nossa produção e aumentar nossa renda. Gostaria de agradecer a deputada por essa ajuda. Vai ser muito útil”, destacou a presidenta do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Tocantins, Aparecida de Fátima Benedita e Silva, a “Fatinha”.

Durante o encontro com moradores e lideranças políticas, a população também pediu ajuda para aumentar a segurança pública na cidade, a possibilidade de uma emenda parlamentar para a aquisição de uma ambulância e também ajuda na possibilidade de uma parceria entre o IF Sudeste Rio Pomba e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais. “Eu não tenho dúvidas que a parceria para o beneficiamento dos produtos deve sair. Vamos trabalhar para isso acontecer”, destacou a parlamentar.

Ainda na tarde desta terça-feira (26), a deputada teve uma reunião política com a prefeita de Piraúba, Dra. Maria Aparecida Roberto Ferreira e também com os vereadores Paulo Pacheco Lopes e  Maria de Fátima Gravina Baldelim, do Partido dos Trabalhadores local.