Fale com a Margarida

Mande uma mensagem para a Deputada que ela
te responderá em breve.

Gabinetes

Brasília - DF

Câmara dos Deputados Anexo IV, Gabinete 236
CEP 70160-900 Fax: (61) 3215-2236
(61) 3215-3236

Juiz de Fora - MG

Av. Barao do Rio Branco 2370, 1301
Centro - Cep 36016-910
(32) 3236-2857

Fale com a Margarida

Margarida destina R$ 250 mil em emendas parlamentares ao Cândido Tostes

Graças a emenda parlamentar da deputada federal Margarida Salomão, o Instituto de Laticínios Cândido Tostes (ICLT), de Juiz de Fora, receberá R$ 250 mil para obras de infraestrutura. “O Instituto Cândido Tostes possui um trabalho inovador, de ponta, que aproveita e engrandece a vocação para a produção láctea da região da Zona da Mata. Por isso, apoiar suas atividades é algo essencial. Tenho a certeza que essa emenda irá contribuir para que tudo isso se fortaleça ainda mais”.

A emenda liberada permitirá a realização de obras em quatro áreas específicas do ILCT. De início, os recursos serão utilizados para melhorar as condições de uso da biblioteca local, disponível aos alunos. Além disso, serão revitalizados o restaurante (que atende funcionários e estudantes), bem como a estrutura esportiva do instituto (que inclui ginásio, quadras de basquete, vôlei e vestiários). Por fim, os recursos ainda garantiram obras de melhoria no alojamento estudantil (atualmente desativado) e dos espaços de convivência.

 

20171101---Emenda_Candido_Tostes_CARD_SITEConfira quais são as demandas apresentadas no projeto:

Melhoria das condições de uso da biblioteca: a biblioteca da EPAMIG ILCT necessita de melhorias para que cumpra a função de expandir o conhecimento, sendo preciso diversificar o acervo, criar espaço para estudo individual e em grupos,  tornando-a um ambiente de descobertas que cumpra seu papel social, já que é a partir dela que o aluno toma para si um papel reflexivo e responsável perante nossa sociedade.

Revitalização do restaurante: o restaurante da EPAMIG/ILCT, atualmente encontra-se desativado devido à falta de servidores, de um sistema de gestão adequado, de estrutura de manutenção e falta de subsídios para os alunos carentes. O mesmo é importante para integrar socialmente os funcionários e alunos professores e ex-alunos, pela convivência diária durante as refeições. Readequar sua infra-estrutura aos dias atuais é de fundamental importância para o seu funcionamento.

Revitalização das quadras de basquete, vôlei, ginásio poli esportivo e vestiários (masculino e feminino): os vestiários encontram-se sem condições de utilização, as quadras  em espaço aberto estão danificadas e o ginásio poli esportivo carece e pintura. A prática de esportes entre os alunos e funcionários propicia um ambiente saudável e possibilita a convivência social.

Revitalização de espaço para hospedagem (alojamento): o antigo alojamento dos estudantes encontra-se desativado e parte do mesmo está sendo readequado para abrigar atividades de ensino e pesquisa, entretanto um espaço para hospedagem que possa atender alunos carentes que vindos de outras regiões e também para atender colaboradores de empresas de laticínios que venham buscar conhecimentos tecnológicos no ILCT.

Revitalização do espaço interno de convivência: a revitalização do espaço interno de convivência com recuperação de área verde, instalação de bancos e iluminação adequada, é fundamental para reativar o ambiente favorável à transferência de conhecimentos, por estimular a convivência entre os alunos, professores, funcionários,  dentre outros usuários da EPAMIG/ILCT.

 

 

 

 

Estruturação da casa de hóspedes: a antiga residência do Diretor do ILCT é atualmente um espaço subutilizado pelas atividades da EPAMIG/ILCT e pode se tornar um espaço extremamente importante para recepcionar e hospedar professores visitantes, pesquisadores e autoridades, dentre ouros convidados que venham desenvolver alguma atividade de relevância na EPAMIG/ILCT.

 

Revitalização das calçadas no entorno do Instituto: as calçadas que ficam no entorno do Instituto precisam de uma recuperação geral, devido aos desgastes pelo tempo e chuvas, para que possam trazer segurança à toda população que as utiliza.