Fale com a Margarida

Mande uma mensagem para a Deputada que ela
te responderá em breve.

Gabinetes

Brasília - DF

Câmara dos Deputados Anexo IV, Gabinete 236
CEP 70160-900 Fax: (61) 3215-2236
(61) 3215-3236

Juiz de Fora - MG

Av. Barao do Rio Branco 2370, 1301
Centro - Cep 36016-910
(32) 3236-2857

Fale com a Margarida

Margarida destina R$ 300 mil para a saúde e confirma novos professores no IF Sudeste Cataguases

Em mais uma viagem de prestação de contas de seu mandato, a deputada federal Margarida Salomão (PT-MG) esteve na última sexta-feira (29) em Cataguases, Leopoldina e Astolfo Dutra com boas notícias para a população. “Conforme me disse o reitor Paulo Rogério, já sediamos cursos do Pronatec e agora teremos cursos superiores no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais, Campus Cataguases. Para o início dessas aulas era necessário que algumas vagas docentes fossem liberadas. Nós, após conversa com o Ministro da Educação, Aloízio Mercadante, conseguimos essa liberação. Serão cinco docentes que virão para cá em breve. Vamos ter cursos universitários públicos e de boa qualidade em Cataguases”, destacou a parlamentar.

Margarida Salomão também anunciou que destinou, por meio de emendas parlamentares aproximadamente de R$ 300 mil para Prefeitura de Cataguases. Com essa verba, o Executivo municipal reformará dez unidades básicas de saúde.

Durante entrevista, Margarida também destacou a sua atuação ativa na área ambiental. “Já conversei com a direção do Ibama sobre a situação da exploração de minério na cabeceira do ribeirão Meia Pataca. Depois do acidente da Samarco, não podemos ter restrições no grau de cuidado da exploração do meio ambiente. Não podemos medir esforços, não podemos ter restrições com os cuidados ambientais. É possível fazer exploração de minério com preservação ambiental. É mais caro, mas é possível. Não podemos deixar que a tragédia de Mariana e Bento Gonçalves se repita”, afirmou a parlamentar, destacando a atuação da ONG Pacto Ambiental e o grupo Cerca Onça.

site-ee

Leopoldina e Astolfo Dutra

Margarida também conversou com servidores dos setores de saúde e educação em Leopoldina. Durante o encontro com os professores e diretores de escolas, a parlamentar apresentou rapidamente o Plano Nacional de Educação (PNE). “Temos a meta de colocar todas as crianças de 3 a 5 anos nas creches e escolas, além de 70% das crianças de 1 a 3 anos nas creches. Interiorizar a educação é ampliar as oportunidades”, destacou.

Na Secretaria Municipal de Saúde, a parlamentar se reuniu com prefeitos e servidores da região, que participam de uma reunião em caráter emergencial para definir um plano de ação coletivo para enfrentar a epidemia de dengue na região.

Em Astolfo Dutra, a deputada se reuniu com lideranças políticas na casa da vereadora Nely, a primeira parlamentar do sexo feminino na cidade. “Ela é uma grande parlamentar. É sempre uma conquista importante para nós, as mulheres. A política é um espaço que ainda precisa de uma maior presença das mulheres”, afirmou a deputada.