Margarida garante projeto de música em Lima Duarte
A deputada federal Margarida Salomão destinou R$ 23.800 para custeio da Banda Escola de Música Maximiano Nepomuceno, da Escola Estadual Adalgisa de Paula Duque, em Lima Duarte. A parceria foi viabilizada por meio de um projeto de extensão da Universidade Federal de Juiz de Fora apoiado por emendas parlamentares da deputada. “É um projeto de muita importância para a comunidade. Além de estimular a criatividade, a música é uma forma importante forma de lazer para essas crianças”, destacou Margarida.
O projeto teve início em abril e reúne 56 crianças, divididas em duas turmas, que são orientadas pelo maestro José Alves de Souza, o “Menestrel”. As crianças possuem entre 12 e 14 anos e têm aulas de música duas vezes por semana. “Projeto de muita importância dentro da escola. Essas crianças tiveram uma melhoria de 60% dentro de sala, ou seja, é benéfico também para a melhoria acadêmica deles”, destacou a diretora Social da banda, Fátima Vieira.
Café com arte
No último dia 24 de junho, a escola realizou o “café com arte” que reuniu mais de 280 pessoas em Lima Duarte: um evento beneficente em prol da Banda e Escola de música Maximiano Nepomuceno com atrações culturais, apresentações artísticas, música, poesia e café da tarde. No próximo dia 9 de julho, a banda da Escola de Música Maximiano Nepomuceno participará do encontro de bandas de Rio Preto (com mais de 18 cidades).
Leia também:

Margarida Salomão agradece pela expressiva votação em Olaria e Lima Duarte

Margarida Salomão já indicou mais de R$1 milhão para Lima Duarte
