Fale com a Margarida

Mande uma mensagem para a Deputada que ela
te responderá em breve.

Gabinetes

Brasília - DF

Câmara dos Deputados Anexo IV, Gabinete 236
CEP 70160-900 Fax: (61) 3215-2236
(61) 3215-3236

Juiz de Fora - MG

Av. Barao do Rio Branco 2370, 1301
Centro - Cep 36016-910
(32) 3236-2857

Fale com a Margarida

Margarida integra subcomissão do Plano Nacional da Banda Larga

A deputada federal Margarida Salomão (PT-MG) integra a subcomissão que vai acompanhar as ações do Programa Nacional de Banda Larga (PNBL). O colegiado foi instalado nesta quarta-feira, 27 de março, pela Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados, da qual a parlamentar também faz parte. O grupo tem o objetivo de analisar se as metas estabelecidas pelo programa do Executivo, lançado em 2010, estão sendo cumpridas. Até 2014, 40 milhões de domicílios brasileiros deverão dispor de internet com velocidade mínima de transferência de dados de 1 Mbps (Megabyte por segundo).

Esta é a segunda vez que a subcomissão é instalada. Ela também funcionou entre 2011 e 2012, encaminhando recomendações ao Governo Federal. De modo semelhante, o atual grupo vai trabalhar para acelerar a plena implantação do programa, sugerindo ações extras. Os deputados estarão em contato permanente com o Ministério das Comunicações, tendo como uma das primeiras tarefas inquirir o ministro Paulo Bernardo sobre a adoção ou não das recomendações feitas anteriormente.

Frente Parlamentar de Defesa da Indústria Nacional

Também nesta quarta-feira, Margarida passou a integrar a Frente Parlamentar de Defesa da Indústria Nacional. As atividades com o grupo de parlamentares foram abertas na manhã de hoje, em evento com o secretário-executivo do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Alessandro Teixeira, em Brasília. O encontro reuniu membros de associações representativas dos setores de bens hospitalares e laboratórios farmacêuticos brasileiros. De acordo com a deputada, o encontro serviu para se buscar alternativas de incentivo às empresas nacionais do ramo, em particular por meio do Programa Brasil Maior, coordenado pelo MDIC.