Fale com a Margarida

Mande uma mensagem para a Deputada que ela
te responderá em breve.

Gabinetes

Brasília - DF

Câmara dos Deputados Anexo IV, Gabinete 236
CEP 70160-900 Fax: (61) 3215-2236
(61) 3215-3236

Juiz de Fora - MG

Av. Barao do Rio Branco 2370, 1301
Centro - Cep 36016-910
(32) 3236-2857

Fale com a Margarida

Margarida participa da abertura do projeto Circulação Alimentação da Seda MG

A deputada federal Margarida Salomão nesta terça-feira (19) da abertura do projeto Circulação Alimentação em Juiz de Fora, organizado pelo Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, realiza mais uma etapa do projeto Circuito Alimentação, nos dias 19 e 20 de junho (terça e quarta-feira), em Juiz de Fora.

“O casamento entre agricultura e educação é um gol de placa dos governos petistas. Esse é um caminho para o desenvolvimento para o desenvolvimento da nossa região. Fico feliz por ver aqui tantos agricultores, extensionistas da Emater, gestores escolares, entidades da sociedade civil e secretários de agricultura nesse evento. Essa união é importantíssima para o crescimento do projeto”, destacou a deputada. Margarida já indicou quase meio milhão de reais em emendas parlamentares para compra de equipamentos para a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater–MG).

WhatsApp Image 2018-06-20 at 12.39.54

O evento reuniu mais de 220 pessoas entre agricultores, extensionistas da Emater, gestores escolares, representantes de entidades da sociedade civil das cidades de Juiz de Fora, Arantina, Belo Horizonte, Bom Jardim de Minas, Carangola,  Cataguases, Chácara, Coronel Pacheco, Descoberto, Eugenópolis, Ewbank da Câmara, Guarará, Laranjal, Lima Duarte, Mar de Espanha, Maripá de Minas, Matias Barbosa,  Muriaé, Olaria, Pedro Teixeira,  Pequeri, Piau, Rio Novo, Rio Preto, Santa Rita do Monte Verde, Santa Rita de Jacutinga, Santos Dumont, São João Nepomuceno, Senador Cortes, Simão Pereira e Três Rios.

O que é o Circuito Alimentação

O Circuito Alimentação é uma parceria entre a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário (Seda), a Secretaria de Estado de Educação (SEE) e a Emater-MG, com apoio da Secretaria de Estado de Saúde (SES), o Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), a Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Minas Gerais (Fetaemg), a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e a União Nacional das Cooperativas de Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes).

O projeto tem como objetivo a realização de oficinas de capacitações técnicas de mobilização e sensibilização de gestores públicos, entidades da sociedade civil, agricultores familiares e suas organizações (cooperativas e associações), com o intuito de ampliar o acesso da agricultura familiar aos diferentes mercados institucionais públicos (escolas, hospitais, órgãos da administração direta, entre outros).