Fale com a Margarida

Mande uma mensagem para a Deputada que ela
te responderá em breve.

Gabinetes

Brasília - DF

Câmara dos Deputados Anexo IV, Gabinete 236
CEP 70160-900 Fax: (61) 3215-2236
(61) 3215-3236

Juiz de Fora - MG

Av. Barao do Rio Branco 2370, 1301
Centro - Cep 36016-910
(32) 3236-2857

Fale com a Margarida

Margarida Salomão presta contas do mandato na Zona da Mata

A deputada federal Margarida Salomão fez reuniões nesta sexta-feira (7) nas cidades de Ubá, Tocantins, Rio Pomba, Tabuleiro, Piau e da comunidade rural “Córrego dos Almeidas”, localizada entre Piau e Tabuleiro. “O meu papel é estar sempre perto das pessoas que me apoiaram, ouvindo as demandas para poder fazer o melhor para o povo da região”, afirma Margarida Salomão.

Ubá

Em Ubá, Margarida se reuniu com integrantes do PT municipal e do Sindicatos dos Moveleiros da cidade. “Hoje, a Margarida é a única deputada da nossa região. É ela quem representa a gente no Congresso. Tenho certeza que ela continuará fazendo a defesa dos trabalhadores em Brasília”, afirmou o presidente do Sindicato  dos Marceneiros, José Carlos Reis Pereira. A parlamentar também ouviu  demandas dos trabalhadores sobre a necessidade de melhorias nas condições de trabalho nas empresas moveleiras instaladas na cidade.

Tocantins

Na cidade de Tocantins, Margarida participou de uma reunião sobre as demandas do município com o prefeito Ieder Washington de Oliveira  (Nem) e parte do seu secretariado. “Recebi muitos votos aqui, o que é um reconhecimento do nosso trabalho, com mais de R$ 1,2 milhão em emendas. Queremos seguir com esse trabalho para a cidade”, destacou a parlamentar.
Rio Pomba
A parlamentar também visitou o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais – Campus Rio Pomba para falar um pouco do cenário nebuloso da Educação no futuro governo Bolsonaro. O ex-parlamentar, que votou pelo congelamento dos investimentos em Saúde e Educação por 20 anos (EC 95/2016),  pretende reduzir ainda mais os recursos destinados à Educação Pública, quando for o líder do Executivo.
“Os IFES são ilhas de excelência dentro do ensino brasileiro. Considerando só os índices deles, a educação seria uma das melhores do mundo. Cortar recursos é tentar matá-los por asfixia. Além disso, eles são vetores de desenvolvimento no interior do país. Rio Pomba é um grande exemplo disso”, destacou a parlamentar.

Moção de aplauso e visita ao Córrego dos Almeidas, em Piau

Pelos serviços prestados ao município, Margarida recebeu  na noite desta sexta-feira (7) uma moção de aplauso da Câmara Municipal, a pedido do presidente da Câmara, Fernando Mourão.

Mais cedo, Margarida foi até a comunidade rural de Córrego dos Almeidas junto com os vereadores João Francisco de Assis, o “João do Cirim” e Fernando Mourão. Após conversa com os moradores, Margarida se comprometeu a lutar pelo aumento da potência do sinal da torre de telefonia móvel instalada na região. Além disso, a comunidade solicita melhorias na iluminação pública e a finalização do calçamento de acesso à comunidade.

Tabuleiro 
Em Tabuleiro, Margarida esteve com o vereador Zé Antônio e o ex-vereador Marcelo Emiliano com a missão de reconstruir o Partido dos Trabalhadores no município. Uma comissão provisória deve ser montada para formar iniciar o processo de instalação de um diretório municipal petista em Tabuleiro.