Fale com a Margarida

Mande uma mensagem para a Deputada que ela
te responderá em breve.

Gabinetes

Brasília - DF

Câmara dos Deputados Anexo IV, Gabinete 236,
(61) 3215-5236 - dep.margaridasalomao@camara.leg.br

Juiz de Fora - MG

Av. Rio Branco 2370, 1301, (32) 3236-2857

BELO HORIZONTE - MG
Avenida Barbacena, 1018, sala 805, (31) 3504-9736 margaridasalomao.assbh@gmail.com

Fale com a Margarida

Margarida repudia feminicídio e ódio na chacina em Campinas

A terrível chacina em Campinas (SP), que deixou 12 pessoas mortas, dentre elas 9 mulheres, foi um crime essencialmente contra mulheres, um feminicídio, morte intencional de uma pessoa do sexo feminino por ser mulher.

Esse episódio cruel e dolorido mostra que a misoginia deve ser combatida o tempo todo, ela está enraizada em nossa sociedade e mata milhares de mulheres por dia. Duas cartas reveladas por jornais mostram que o assassino se referia à ex-mulher, à mãe dela e a outras mulheres da família apenas com uma palavra: “vadia”. Além disso, em diversos trechos, ele também insulta a Justiça brasileira, a defesa dos direitos humanos e ironiza os direitos que teria como preso no Brasil. https://goo.gl/AXtNDc

O combate a violência contra as mulheres e a luta por mais direitos não deve ser uma pauta partidária. Devemos lutar todos os dias contra ele, o Brasil possui a quinta maior faixa de feminicídios do mundo, cerca de 15 mulheres são assassinadas diariamente pelo simples fato de serem mulheres.

Meus profundos sentimentos aos familiares e amigos de todas as vítimas. Que esse triste episódio nos faça lutar ainda mais contra a violência, e, em especial a violência contra as mulheres.