Fale com a Margarida

Mande uma mensagem para a Deputada que ela
te responderá em breve.

Gabinetes

Brasília - DF

Câmara dos Deputados Anexo IV, Gabinete 236,
(61) 3215-5236 - dep.margaridasalomao@camara.leg.br

Juiz de Fora - MG

Av. Rio Branco 2370, 1301, (32) 3236-2857

BELO HORIZONTE - MG
Avenida Barbacena, 1018, sala 805, (31) 3504-9736 margaridasalomao.assbh@gmail.com

Fale com a Margarida

Margarida Salomão apresenta projeto para cancelar exclusão de atividades do MEI

Governo quer retirar 17 atividades do sistema de Microempreendedor Individual

A deputada federal Margarida Salomão (PT-MG) protocolou, nesta segunda-feira (9), Projeto de Decreto Legislativo para revogar a exclusão de uma série de ocupações profissionais do sistema Microempreendedor Individual (MEI), entre elas sete atividades ligadas à área cultural. Com a exclusão das ocupações, existe o risco de que profissionais que atuam como MEI voltem à informalidade.

“A guerra contra a Cultura, empreendida por este governo, não tem fim. Apresentamos decreto para revogar mais essa medida absurda e reestabelecer a normalidade, garantindo que produtores culturais e artistas possam trabalhar ativamente e devidamente regularizados, especialmente neste fim de ano e período de férias”, afirmou a parlamentar.

Margarida Salomão apresenta projeto para cancelar retirada de ocupações do MEI

A Resolução no 150 do Comitê Gestor do Simples Nacional foi publicada no Diário Oficial da União da última sexta-feira (6). A medida retira de 17 ocupações da lista de atividades permitidas no âmbito do MEI, criado em 2008 para garantir a formalização e o acesso a direitos previdenciários a trabalhadores autônomos e pequenos empreendedores.

Leia também: