Fale com a Margarida

Mande uma mensagem para a Deputada que ela
te responderá em breve.

Gabinetes

Brasília - DF

Câmara dos Deputados Anexo IV, Gabinete 236,
(61) 3215-5236 - dep.margaridasalomao@camara.leg.br

Juiz de Fora - MG

Av. Rio Branco 2370, 1301, (32) 3236-2857

Belo Horizonte - MG

Avenida Barbacena, 1018, sala 805, (31) 3504-9736
margaridasalomao.assbh@gmail.com

Fale com a Margarida

Margarida Salomão busca recursos para Juiz de Fora em Belo Horizonte

A prefeita eleita de Juiz de Fora Margarida Salomão (PT) reuniu-se com lideranças políticas e empresarias nesta terça-feira em Belo Horizonte. “Hoje foi um dia muito produtivo. Tive várias reuniões, com o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Agostinho Patrus, com o secretário estadual de saúde, Carlos Eduardo Amaral e o governador Romeu Zema . Um dia muito produtivo, no sentido de abrir novas perspectivas políticas na relação entre o estado de Minas Gerais e a nossa cidade a bem de toda população. Discutimos as obrigações éticas de colaborarmos em favor de toda Zona da Mata” destacou Margarida.

Margarida Salomão, Romeu Zema e Noradino Júnior

A prefeita eleita encontrou-se com o governador Romeu Zema (Novo), que reafirmou o compromisso de o governo estadual estar à disposição de Juiz de Fora, a fim de alavancar o desenvolvimento na região e auxiliar no combate à pandemia. Também se encontrou com o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Agostinho Patrus (PV), e com o deputado estadual Noraldino Júnior (PSC) a fim de estreitar sua relação com o Poder Legislativo mineiro.


Margarida Salomão e a futura secretária de saúde de Juiz de Fora, Ana Pimentel, estiveram reunidas também na tarde desta terça-feira (15) com o secretário estadual de saúde, Carlos Eduardo Amaral, para dialogar sobre o plano de enfrentamento à pandemia.

 

Inovação gerando desenvolvimento econômico 

Margarida também se reuniu também com o cônsul britânico, Lucas Brown, que apresentou os representantes da empresa britânica OXIS Energy S/A, Enzo Pasquali e Rodrigo Esteves. Na ocasião, os agentes da empresa apresentaram o processo de instalação da fábrica de células de bateria de lítio-enxofre em Juiz de Fora.
A OXIS Energy S/A será a primeira a fábrica no Brasil e a segunda no Hemisfério Sul a trabalhar com essa montagem. A previsão para o início das operações é 2023.
A empresa será implementada dentro do parque industrial da Mercedes-Benz. Um dos primeiros produtos focados pela OXIS Brasil, será as células, que são componentes das baterias de lítio-enxofre, como as utilizadas em veículos elétricos. Além do segmento de mobilidade, a fábrica atenderá indústrias de defesa e aeroespacial – de tripulados e não tripulados – drones, transporte público, entre várias outras.

A opção por Juiz de Fora ocorreu em função da possibilidade de integração com o parque universitário da cidade e a formação de trabalhadores qualificados. Tendo em vista a vocação científica e o potencial de inovação presente na cidade, Margarida propôs que a Oxys não apenas faça a montagem das peças na nova fábrica, mas também invista em tecnologia e produza as peças na cidade.

© Copyright 2013 — Deputada Federal Margarida Salomão. Todos os direitos reservados.

Web by