Fale com a Margarida

Mande uma mensagem para a Deputada que ela
te responderá em breve.

Gabinetes

Brasília - DF

Câmara dos Deputados Anexo IV, Gabinete 236,
(61) 3215-5236 - dep.margaridasalomao@camara.leg.br

Juiz de Fora - MG

Av. Rio Branco 2370, 1301, (32) 3236-2857

BELO HORIZONTE - MG
Avenida Barbacena, 1018, sala 805, (31) 3504-9736 margaridasalomao.assbh@gmail.com

Fale com a Margarida

Margarida Salomão interpela judicialmente Weintraub

A deputada federal Margarida Salomão (PT-MG), coordenadora da Frente Parlamentar pela Valorização das Universidades Federais ingressou, nesta terça-feira (3), com pedido de interpelação judicial contra o ministro da Educação, Abraham Weintraub. A parlamentar quer que o ministro explique acusações de existência de supostas “extensivas plantações de maconha” e de “laboratórios de desenvolvimento de drogas sintéticas” em universidades federais.

No pedido de explicações, Margarida Salomão questiona Weintraub sobre quais universidades teriam plantações de maconha; quais laboratórios seriam utilizados para produção de drogas sintéticas; quais as provas ou indícios das afirmações, e por que motivo não tomou nenhuma atitude para coibir as supostas práticas. Também pede que o ministro preste as informações num prazo de 48 horas, a contar de sua notificação.

Brasília- DF. 03-12-2019- Sessão congresso. Deputada Margarida Salomão. Foto Lula Marques

Margarida Salomão reforça que as afirmações são irresponsáveis e não têm conexão com a realidade, e que é razoável supor que Weintraub praticou crimes de calúnia e difamação. De acordo com a deputada federal, as declarações públicas representam ofensas à honra de toda a comunidade acadêmica das universidades federais, incluindo da própria parlamentar, professora da Universidade Federal de Juiz de Fora.