Fale com a Margarida

Mande uma mensagem para a Deputada que ela
te responderá em breve.

Gabinetes

Brasília - DF

Câmara dos Deputados Anexo IV, Gabinete 236
CEP 70160-900 Fax: (61) 3215-2236
(61) 3215-3236

Juiz de Fora - MG

Av. Barao do Rio Branco 2370, 1301
Centro - Cep 36016-910
(32) 3236-2857

Fale com a Margarida

Margarida Salomão leva Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC) para 800 crianças e adolescentes por dia

A deputada federal majoritária de Juiz de Fora, Margarida Salomão, investiu por meio de emendas parlamentares mais de R$ 1,8 milhão no esporte em Juiz de Fora. Desses, R$ 467 mil são os responsáveis pela implantação de dois Núcleos do Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC), que irão levar esporte e lazer para mais de 800 crianças e adolescentes, durante os próximos dois anos, no município.

Os recursos estão à disposição da Prefeitura que irá contratar dois coordenadores de núcleo, um coordenador esportivo pedagógico e 12 agentes sociais para ministrar aulas e oficinas aos agraciados pelo projeto.
Serão oferecidas aulas de futebol, futsal, vôlei, peteca, queimada, dança, ginástica, jogos lúdicos, capoeira, hapkidô e Muay Thai para mais de 800 crianças e adolescentes por dia.

20170328---Pelc_site

“É muito importante que as comunidades mantenham a fiscalização na execução do projeto. Além de bem-estar, qualidade de vida e mais saúde para os indivíduos, o esporte é um catalisador do desenvolvimento social de qualquer sociedade. Por isso, nós temos muita confiança de que será uma grande conquista para os moradores e moradoras dessas regiões nas quais o projeto for desenvolvido”,  afirma Margarida Salomão.

De acordo com o coordenador de projetos da Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Juiz de de Fora, Giancarlo Castegliani, a participação da deputada foi importantíssima para a execução do projeto. ”
Margarida faz muito para o esporte juiz-forano por meio de emendas parlamentares. Hoje, por exemplo,  nós estamos fazendo a capacitação do programa PELC, que é um programa do Governo Federal, que vai atender mais de 800 crianças por dia”, finalizou.

Núcleos

O programa será implementado no Escola Estadual Maria Elba (Cerâmica) e no campo do Cerâmica – Zona Norte – e o  “Núcleo Travessia/Curumim Olavo Costa”. Além disso, teremos subnúcleos na Escola Estadual Marechal Mascarenhas de Moraes (bairro Teixeiras), na Praça Jarbas de Lery (Praça São Mateus) e Núcleo e no Centro Cultural de Capoeira Abolição (Bela Aurora).