Fale com a Margarida

Mande uma mensagem para a Deputada que ela
te responderá em breve.

Gabinetes

Brasília - DF

Câmara dos Deputados Anexo IV, Gabinete 236
CEP 70160-900 (61) 3215-5236 dep.margaridasalomao@camara.leg.br

Juiz de Fora - MG

Av. Barao do Rio Branco 2370, 1301
Centro - Cep 36016-910
(32) 3236-2857

BELO HORIZONTE - MG
Avenida Barbacena, 1018, sala 805, Santo Agostinho CEP 30190-131
(31) 3504-9736 margaridasalomao.assbh@gmail.com

Fale com a Margarida

Margarida Salomão na luta contra o fechamento da Escola Sesi na Barreira do Triunfo

A deputada federal Margarida Salomão participou na tarde desta terça-feira (de uma reunião com o diretor-geral do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, Rafael Lucchesi, em Brasília, para tentar evitar o possível fechamento da Escola Sesi Luiz Adelar Scheuer, situada no bairro Barreira do Triunfo, que pode encerrar suas atividades no fim deste ano letivo, deixando 23 alunos impossibilitados de concluir o ensino médio.

No encontro, a deputada obteve a informação de que a opção pelo fechamento da unidade na Zona Norte de Juiz de Fora seria uma decisão da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg). Por isso, o próximo encontro da deputada será com o diretor regional do SESI e SENAI em Minas Gerais, Cláudio Marcassa. O pleito da parlamentar e das famílias dos estudantes é que, no mínimo, as atividades se mantenham por mais um ano e dois meses, quando seria encerrado o ciclo completo de aprendizagem do curso dos jovens.

Confira a representação

20191001 – ofício senai barreira do triunfo

 

Luta coletiva 

A deputada federal Margarida Salomão recebeu na última segunda-feira (23) em seu gabinete em Juiz de Fora uma comissão formada por pais dos alunos da Escola Sesi Luiz Adelar Scheuer, situada na Barreira do Triunfo, Zona Norte de Juiz de Fora, que pode fechar as portas no fim deste ano letivo, após os cortes feitos pelo Governo Bolsonaro, deixando 23 alunos impossibilitados de concluir o ensino médio, junto com os vereadores Juraci Scheffer, Nilton Militão e representantes dos mandatos do Betão Cupolillo e Julio Obama Jr.

Estamos atuando em três frentes. Eu entrarei em contato com a direção nacional do sistema S para sensibilizá-los e pressioná-los sobre essa situação. O companheiro Betão convocará uma audiência pública na ALMG sobre o tema, enquanto os vereadores estão fazendo requerimentos para o Sesi sobre essa demanda para que, minimamente, os alunos consigam completar esse ciclo, como foi dito que seria um compromisso da Fiemg.

Leia também: