Fale com a Margarida

Mande uma mensagem para a Deputada que ela
te responderá em breve.

Gabinetes

Brasília - DF

Câmara dos Deputados Anexo IV, Gabinete 236,
(61) 3215-5236 - dep.margaridasalomao@camara.leg.br

Juiz de Fora - MG

Av. Rio Branco 2370, 1301, (32) 3236-2857

BELO HORIZONTE - MG
Avenida Barbacena, 1018, sala 805, (31) 3504-9736 margaridasalomao.assbh@gmail.com

Fale com a Margarida

Margarida Salomão participa da etapa municipal do Congresso do PT em Juiz de Fora

A deputada federal Margarida Salomão (PT-MG) participou da etapa municipal do 5º Congresso do PT que aconteceu domingo (26) em Juiz de Fora.

No encontro,  a deputada majoritária de Juiz de Fora debateu a conjuntura nacional, em especial sobre o Congresso. Destacou que, apesar de ter passado pelo Congresso, o processo de votação do PL 4330 recuperou a relação do PT com suas bases. De acordo com a deputada, a mobilização fez muitos deputados reverem suas posições e a aprovação final não será tão simples. Para isso, é fundamental dar continuidade à pressão popular contra a terceirização generalizada.

Margarida destacou que o PT começou a fazer uma reforma política interna, não aceitando mais doações empresariais para o financiamento do partido e propondo o fim do PED (Processo de Eleição Direta), tal como é feito atualmente.

A deputada também ressaltou que o depoimento do tesoureiro Vaccari na CPI foi extremamente didático para mostrar que os maiores partidos receberam contribuições em valores próximos, das mesmas empreiteiras. Isso demonstra, claramente, a criminalização exclusiva do PT. Ela afirmou que o partido continua lutando pela reforma política (com o fim do financiamento empresarial e voto em lista com paridade) e que a bandeira do combate à corrupção é deve ser do partido.

congresso do pt menor ainda