Fale com a Margarida

Mande uma mensagem para a Deputada que ela
te responderá em breve.

Gabinetes

Brasília - DF

Câmara dos Deputados Anexo IV, Gabinete 236,
(61) 3215-5236 - dep.margaridasalomao@camara.leg.br

Juiz de Fora - MG

Av. Rio Branco 2370, 1301, (32) 3236-2857

BELO HORIZONTE - MG
Avenida Barbacena, 1018, sala 805, (31) 3504-9736 margaridasalomao.assbh@gmail.com

Fale com a Margarida

Margarida Salomão participa da posse de novo reitor da UFJF

Foi empossado, nesta quarta-feira (6), o novo reitor da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), professor Marcus David. A cerimônia aconteceu no Ministério da Educação, em Brasília. Ele foi eleito pela chapa 1 “Reconstruir a UFJF” em eleição ocorrida no início de 2016. 

 

A deputada federal Margarida Salomão (PT-MG) compareceu na cerimônia e afirmou sua alegria com a nova gestão. “É com extrema satisfação que pude prestigiar de posse de Marcus David, que foi o Pró-reitor de administração no meu mandato de reitora na UFJF.  Será um grande desafio para ele, que assume nas circunstâncias de suceder um mandato que terminou em uma renúncia.  O professor terá de encarar essa realidade em um momento mais difícil ainda para a democracia no país”, disse a Parlamentar.

 

2bbf570a-14c4-4ba9-9e8b-cb65e0c708d9

Em sua fala, Marcus David ressaltou a disposição e o compromisso de realizar um mandato sério e lembrou da nota divulgada pelo Conselho Superior da UFJF em defesa da democracia, onde foi destacada a preocupação com a crise política e econômica do país, que ameaça a ordem democrática, a garantia de direitos e o funcionamento republicano das instituições públicas brasileiras.

 

O ministro da educação, Aloizio Mercadante, desejou sorte ao novo reitor e aproveitou para divulgar algumas atuações do ministério que, segundo ele, não são vistas no jornal, na televisão e em revistas no atual momento político. “Fique motivado, faça o que precisar ser feito. Faça mais com menos. Seja criativo e inovador. O Brasil precisa de homens públicos que nem você”, completou o ministro. A vice reitora será a professora Girlene Silva.