Fale com a Margarida

Mande uma mensagem para a Deputada que ela
te responderá em breve.

Gabinetes

Brasília - DF

Câmara dos Deputados Anexo IV, Gabinete 236
CEP 70160-900 Fax: (61) 3215-2236
(61) 3215-3236

Juiz de Fora - MG

Av. Barao do Rio Branco 2370, 1301
Centro - Cep 36016-910
(32) 3236-2857

Fale com a Margarida

Margarida Salomão participa de troca de chefia da Imbel

A deputada federal Margarida Salomão (PT-MG) participou da solenidade de passagem de chefia da fábrica de Juiz de Fora da Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL) que aconteceu nesta sexta-feira (14). O coronel Luiz Jorge Tavares Cruz assume  o lugar do coronel Jorge Menelau de Jesus que estava no cargo há dois anos.

No seu agradecimento, coronel Menelau falou dos doze anos que serviu à fábrica, em várias funções, e sobre os desafios que o exercício do cargo impõe. “Cada um deve cumprir o seu dever a sua época”, ressaltou. O diretor-presidente da Imbel, general Tiago, falou sobre a importância dos funcionários na empresa e o papel dos especialistas. “Nossa indústria é vinculada ao Ministério da Defesa pelo Exército que nos oferece os melhores profissionais, através do seu Departamento de Ciência e Tecnologia”. General Juarez, chefe do departamento mencionado, explicou que as mudanças no exército passam pelas inovações tecnológicas e citou várias iniciativas neste setor como o Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteira (SisFron) e o Amazônia Conectada. “Nós estamos passando fibra ótica pelos rios da Amazônia. São duzentos quilômetros de cabos subfluviais, conectando Coari a Tefé. A Imbel tem um papel fundamental nesse processo de transformação no Exército”, afirmou falando das novas parcerias com indústrias internacionais para fabricação de novos produtos em larga escala.

“Acredito que a indústria da defesa fomenta o desenvolvimento tecnológico. Este setor estava abandonado. Foi no nosso governo, o governo do Partido dos Trabalhadores (PT) que investiu na fronteira, na tecnologia em segurança.”, disse Margarida Salomão.

DSC00075

Coronel Menelau (à esquerda) passa a chefia da Imbel/JF ao Coronel Jorge Tavares (à direita), diante do diretor-presidente, general Tiago


O novo chefe da Imbel/JF é o coronel Luiz Jorge Cruz. Natural de Fortaleza (CE), ele tem 51 anos e iniciou sua carreira no Exército ao ingressar na Academia Militar das Agulhas Negras, em Resende (RJ) em 1981. É mestre em Defesa, Segurança Integral e Integração pelo Instituto de Altos Estudos da Defesa Nacional, da República Bolivariana da Venezuela, onde defendeu a tese intitulada “Alinhamentos Estratégicos para a Defesa da Biodiversidade Amazônica: perspectiva Venezuela-Brasil”.

Comemorou-se na solenidade também os 81 anos de fundação da Fábrica Juiz de Fora/Imbel, sublinhando sua importância no processo de industrialização da cidade.

DSC00088

Deputada Margarida Salomão ao lado do general Juarez, chefe do Departamento de Ciência e Tecnologia do Exército

 

DSC00061

Funcionária antiga é homenageada

 

DSC00058

Dedicação de trabalhadores é reconhecida e ressaltada no evento

 

DSC00087

Muitas autoridades compareceram, entre elas, o prefeito Bruno Siqueira