Fale com a Margarida

Mande uma mensagem para a Deputada que ela
te responderá em breve.

Gabinetes

Brasília - DF

Câmara dos Deputados Anexo IV, Gabinete 236
CEP 70160-900 Fax: (61) 3215-2236
(61) 3215-3236

Juiz de Fora - MG

Av. Barao do Rio Branco 2370, 1301
Centro - Cep 36016-910
(32) 3236-2857

Fale com a Margarida

Margarida Salomão reage ao desmonte no Ensino Superior

“O horror não para”. Essa foi a primeira reação da deputada federal Margarida Salomão sobre a nota divulgada pelo presidente da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), Abílio Neves, a respeito da possibilidade real do cancelamento de todas as bolsas de pós-graduação (mestrado, doutorado e pós-doutorado), caso o governo Temer mantenha a proposta orçamentária para 2019.

MARGARIDA-SALOMÃO-SITE-OFICIAL-DA-DEPUTADA-800x418“Essa denúncia vem dos próprios aliados deste governo golpista. Abílio Neves já trabalhou com Fernando Henrique Cardoso e está denunciando o governo do qual é um indicado político. A emenda do Teto dos Gastos, ou emenda da morte, inviabiliza o Brasil de funcionar no ano que vem”, enfatiza a parlamentar.

Margarida Salomão, ex-reitora da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), reforça que a projeção do encerramento das bolsas de pós-graduação em agosto de 2019 põe o país numa situação vergonhosa perante a comunidade científica. “Não tendo bolsa, não tem pesquisa, não tem curso, não tem universidade. Vejam vocês a que ponto chega esse desgoverno golpista”, aponta ela.

Margarida lembra que, durante os governos do Partido dos Trabalhadores, vários programas foram criados para ampliar e democratizar o acesso às universidades, tanto na graduação quanto na pós-graduação. “É hora de pôr um fim no golpe, de eleger o Lula presidente e recomeçar novamente o ciclo democrático no Brasil, priorizando o acesso ao ensino superior e às políticas públicas e priorizando a democracia e a liberdade”, finaliza a parlamentar.