Fale com a Margarida

Mande uma mensagem para a Deputada que ela
te responderá em breve.

Gabinetes

Brasília - DF

Câmara dos Deputados Anexo IV, Gabinete 236
CEP 70160-900 Fax: (61) 3215-2236
(61) 3215-3236

Juiz de Fora - MG

Av. Barao do Rio Branco 2370, 1301
Centro - Cep 36016-910
(32) 3236-2857

Fale com a Margarida

Margarida Salomão vence o debate da TV Integração

A deputada federal Margarida Salomão demonstrou mais uma vez que é a melhor candidata para Juiz de Fora. Com conhecimento, experiência e coragem para inovar, a candidata se mostrou firme e pronta para debater o direito à cidade no segundo turno. Margarida também destacou a importância da participação popular para juntos construirmos uma Juiz de Fora melhor para Todos Nós.

Esporte como ferramenta de inclusão social

“Eu entendo que o esporte é uma atividade tão importante para qual deve haver uma política pública tão destacada específica para eles. Por isso, tenho mandado emendas parlamentares para difundir a prática esportiva em Juiz de Fora. Compreendendo que elas devem ser articuladas com a cultura de cada local, possibilitando uma melhor vivência para todos. Isso é uma necessidade pois a prática esportiva é um direito social que deve estar aliado à cultura e à qualidade de vida na cidade. O esporte é uma política social que precisa se articular com a arte, cultura e a integração. Tenho conhecido muitas pessoas, que fazem esse tipo de trabalho nos bairros. Nós devemos oferecer essas praticas não só aos jovens, mas também aos idosos, que podem ter suas saúde melhorada. É necessário prestigiar as associações locais nesse processo para valorizar o local”

14484698_1082802295160362_2180342444725048837_n

 

 Políticas sociais/AMAC

Qual solução será dada a AMAC? “De fato, o trabalho da AMAC é extremamente meritório não apenas nas creches. Parabenizo o candidato por ter criado as creches, mas precisamos dizer que fazem parte do Programa Pró-Infância, desenvolvido pela presidenta Dilma, que entendia a importância das creches para as crianças. O que candidato Bruno mencionou e eu quero ressaltar é uma pendencia politica do contrato com os funcionários da AMAC. Nesse quesito eu me empenhei muito para solucionar essa situação para que os funcionários possam continuar a exercer esse trabalho tão bonito.”

20160929-aspas_debate_amac

Saúde

“A sobrecarga do HPS representa a falência do sistema de saúde de Juiz de Fora. O HPS funciona como uma espécie de UPA do centro da cidade. As UPAS estão mal administradas, os postos estão abandonados Todos os problemas arrebentam no HPS, que deixa de ser um hospital de urgência e emergência. Só reestruturando toda a rede de saúde no município é que vamos melhorar a nossa saúde.”

20160929-aspas_debate_saude

Tecnologia

“Eu entendo que todo embarque de tecnologia no serviço público é muito bem-vindo. Quando reitora da UFJF, desenvolvemos um sistema que se tornou referencial no Brasil, o SIGA. Permitiu que as pessoas resolvessem de forma mais acessível suas interações com a Universidade. Da mesma forma, acho que pode ser feito na Prefeitura de Juiz de Fora. No campo da informatização do serviço público, estamos muito atrasados. Por exemplo, precisamos ter prontuário eletrônico para não ter que informar sua situação clinica toda vez que vai ao médico. É fundamental ter wi-fi em todas as escolas e praças de Juiz de Fora para que a juventude possa se integrar de uma forma mais harmoniosa.”

 

Obras 

“As obras são aplicações de programas federais. E a disposição do atual governo é cortar custos. O que eu quero dizer é que há iniciativas importantes que pode ser feitas com os recursos que a Prefeitura já tem. Um exemplo? Regularização fundiária. Isso é um questão de concepção política.”

20160929-aspas_debate_investimentos

Gestão Pública

“Tem duas diferenças básicas entre o público e o privado: a primeira é que na empresa quem manda é o dono, e na cidade quem manda é o POVO. A segunda é que o sucesso da empresa é o lucro, e o da cidade é a qualidade de vida das pessoas.”

Considerações finais

“Juiz de Fora é uma grande cidade, com riqueza de possibilidades. A grande maioria da população quer mais. Quer o direito à cidade. Nós construímos o programa com a participação com dezenas, centenas, milhares de pessoas com representação de vários segmentos e classe sociais. Nós temos aqui um programa de governo altamente inovador em que nós expressamos essa condição de assegurar a cada cidadão o seu direito.”

14441130_1082828531824405_4442100106344087089_n