Fale com a Margarida

Mande uma mensagem para a Deputada que ela
te responderá em breve.

Gabinetes

Brasília - DF

Câmara dos Deputados Anexo IV, Gabinete 236,
(61) 3215-5236 - dep.margaridasalomao@camara.leg.br

Juiz de Fora - MG

Av. Rio Branco 2370, 1301, (32) 3236-2857

BELO HORIZONTE - MG
Avenida Barbacena, 1018, sala 805, (31) 3504-9736 margaridasalomao.assbh@gmail.com

Fale com a Margarida

Margarida Salomão visita Hospital de Misericórdia e IF Sudeste Santos Dumont

A deputada federal Margarida Salomão visitou a cidade de Santos Dumont para verificar a execução das suas emendas parlamentares no Hospital de Misericórdia de Santos Dumont e também no IF Sudeste Campus Santos Dumont. “Nesse cenário de escassez de recursos após a Emenda Constitucional do Teto dos Gastos, as emendas parlamentares se tornaram algo de importância extraordinária para os municípios. Tenho orgulho de ser a deputada federal majoritária de Santos Dumont e já indiquei mais de R$ 1,9 milhão em emendas para a cidade. Vamos seguir trabalhando para melhorar a vida de quem mora aqui”, destacou a parlamentar que recentemente garantiu quatro veículos para a Saúde no município.

R$ 310 mil para equipamentos para o Hospital de Misericórdia de Santos Dumont 

A convite dos vereadores Conrado Baptista e Cláudia Correa, o provedor Ivan Amorim e o diretor administrativo Marcelo Feliciano Costa fizeram nesta sexta-feira uma apresentação dos novos equipamentos adquiridos com a emenda parlamentar. Os aparelhos adquiridos foram: dois ventiladores pulmonares pressométricos,  um monitor multiparâmetros, dois cardioversores, um eletrocardiógrafo computadorizado, poltrona hospitalar, monitores multiparâmetros para Centro Cirúrgico e para Centro de Tratamento Intensivo.

O Hospital de Misericórdia de Santos Dumont tem atualmente uma capacidade operacional de 80 (oitenta) leitos divididos para as clínicas: médica, cirúrgica, pediátrica, obstétrica e UTI Adulto Tipo II.

Vereador Conrado Baptista, provedor Ivan Amorim, Margarida Salomão, vereadora Claudia Correa, diretor administrativo Marcelo Feliciano Costa e o tesoureiro José César Fontes

IF Sudeste 

A convite do diretor-geral do IF Sudeste Campus Santos Dumont, professor André Diniz,  a parlamentar conheceu novos espaços, laboratórios e equipamentos do Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais -Santos Dumont. Muitos deles foram ou estão sendo montados e adquiridos a partir de recursos destinados por Margarida à instituição por meio de emenda parlamentar.  Várias formações oferecidas pelo Campus Santos Dumont serão beneficiadas a partir dos investimentos, com destaque para a graduação em Engenharia Ferroviária e Metroviária. Projetores 3D, motores elétricos, inversores de frequência, maquete e computadores estão entre os itens adquiridos e vão equipar os Laboratórios de Manutenção Mecânica Ferroviária, Elétrica Ferroviária, Simulação, Operação, Vagões e Via Permanente. “Eu estive aqui num momento anterior e estou encantada com a beleza e a qualidade pedagógica desse equipamento. É difícil você chegar a um lugar e ter a nitidez tão grande de um investimento muito bem feito”, avaliou a deputada federal.