Fale com a Margarida

Mande uma mensagem para a Deputada que ela
te responderá em breve.

Gabinetes

Brasília - DF

Câmara dos Deputados Anexo IV, Gabinete 236
CEP 70160-900 Fax: (61) 3215-2236
(61) 3215-3236

Juiz de Fora - MG

Av. Barao do Rio Branco 2370, 1301
Centro - Cep 36016-910
(32) 3236-2857

Fale com a Margarida

Margarida se reúne com presidente da Ebserh no HU-Cas Juiz de Fora

A deputada federal Margarida Salomão (PT-MG) participou na manhã desta sexta-feira (25) de um encontro com o presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), Newton Lima Neto, no Hospital Universitário- Centro de Atenção à Saúde da Universidade Federal de Juiz de Fora (HU-Cas), unidade Dom Bosco.

Estou aqui em Juiz de Fora, local importante na minha história, para destacar a importância desse projeto para a população. Apenas 7 das 35 universidades federais que possuem hospitais não aderiram a Ebserh. E muitas destas já estão iniciando o processo. Diferentemente do que muitos pensam a Ebserh é uma “desprivatização” dos hospitais que funcionam hoje pelas fundações. É a garantia de um grande projeto 100% público com todos os funcionários concursados e atendimento 100% SUS. Esse é o caminho de um projeto vencedor. “, destacou Lima.

site

Idealizado pela deputada Margarida Salomão, quando ainda era reitora da Universidade Federal de Juiz de Fora, o HU-Cas está atualmente com as últimas obras paradas em função da crise econômica mundial. “Nós seguiremos trabalhando pela obtenção de recursos para a finalização das obras. É de crucial importância colocarmos todo o potencial dessa área para a população, não só para o atendimento, mas também para dar uma destinação adequada a todo investimento feito previamente aqui”, destacou a parlamentar.

Durante o encontro, o superintendente do HU, Dimas Augusto Carvalho de Araújo, agradeceu pelo apoio do Governo Federal. “Temos confiança que passaremos pela crise. Nunca tivemos tanto apoio do como agora”, destacou.

Também estiveram no encontro o superintendente regional de saúde de Juiz de Fora, Oleg Abramov, o diretor-geral do Hospital Regional João Penido, Renê Matos, o reitor da UFJF, Júlio Chebli além de representantes da Prefeitura e da Câmara Municipal de Juiz de Fora.