Fale com a Margarida

Mande uma mensagem para a Deputada que ela
te responderá em breve.

Gabinetes

Brasília - DF

Câmara dos Deputados Anexo IV, Gabinete 236,
(61) 3215-5236 - dep.margaridasalomao@camara.leg.br

Juiz de Fora - MG

Av. Rio Branco 2370, 1301, (32) 3236-2857

BELO HORIZONTE - MG
Avenida Barbacena, 1018, sala 805, (31) 3504-9736 margaridasalomao.assbh@gmail.com

Fale com a Margarida

Margarida visita Argirita, Além Paraíba, Cataguases e São Domingos

A deputada federal Margarida Salomão (PT-MG) alcançou a marca de 30 cidades visitadas em dez dias de viagens pela Zona da Mata. Nesta quinta-feira, 23 de janeiro, a parlamentar esteve nos municípios de Argirita, Além Paraíba e Cataguases e no distrito de São Domingos, pertencente a Santo Antônio do Aventureiro.

Margarida com prefeita Marília

A viagem começou com reunião com a prefeita de Argirita, Marília Coelho Furtado (PDT), e o presidente da Câmara de Vereadores local, Gilberto Rocha Policiano (DEM). Margarida prestou contas sobre as realizações de seu mandato para o município, mencionando o intermédio junto ao Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) para acelerar a liberação de máquinas da ação de aquisição de máquinas e equipamentos para recuperação de estradas vicinais, promovida com recursos da segunda etapa do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC 2) do governo federal. A deputada interviu ainda junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para que o vice-prefeito Alex Andrade Anzolin (PPS) tivesse reunião com a cúpula do órgão. Margarida acompanha também o processo de liberação por parte do Ministério da Saúde de uma academia da saúde para a cidade e comprometeu-se a pressionar o Ministério da Educação pela liberação de uma escola municipal, já que a unidade local funciona em tempo integral, porém em um prédio compartilhado com a rede estadual de ensino.

Na cidade de Além Paraíba, a emenda parlamentar indicada por Margarida no valor de R$ 100 mil para a Comunidade Terapêutica Emaús, que recupera dependentes químicos foi tema das reuniões com movimentos sociais no Esporte Clube Vila Nova e com o prefeito Fernando Lúcio Ferreira Donzeles, na sede do Executivo municipal. A primeira reunião tratou ainda das necessidades dos bairros Vila Caixas e Santa Marta I e II e do investimento na Cultura local. Com o prefeito, a visita rápida prestou contas do mandato, incluindo a entrega das máquinas do PAC 2.

DSC_0233

A terceira parada da viagem foi o Distrito de São Domingos, alvo de emenda parlamentar de Margarida para a aquisição de um trator agrícola e de massa alfástica para o calçamento de uma via importante da localidade. Lá, Margarida foi recepcionada pelos vereadores Sebastião Carlos Pires (PT) e Sebastião Heleno de Matos (DEM).

Margarida com Fernando

Já em Cataguases, Margarida esteve com o prefeito José César Samor (PCdoB) onde a pauta principal foi a necessidade de trazer desenvolvimento para a cidade e a região. O município pleiteia a implantação de um campus avançado do Instituto Federal do Sudeste Mineiro (IF Sudeste), sendo que já foi feita a transferência de um terreno municipal para a União. Margarida, que acompanha tal implantação desde a primeira visita à Cataguases como deputada federal, trouxe a notícia de que o reitor do IF sudeste, Paulo Rogério Araújo Guimarães, demonstrou interesse em criar o campus na cidade. Ainda em Cataguases, Margarida participou de reunião com vereadores e atores políticos locais na Câmara Municipal.