Fale com a Margarida

Mande uma mensagem para a Deputada que ela
te responderá em breve.

Gabinetes

Brasília - DF

Câmara dos Deputados Anexo IV, Gabinete 236
CEP 70160-900 Fax: (61) 3215-2236
(61) 3215-3236

Juiz de Fora - MG

Av. Barao do Rio Branco 2370, 1301
Centro - Cep 36016-910
(32) 3236-2857

Fale com a Margarida

Margarida visita as comunidades de Paula Lima e Correia de Almeida

A deputada federal Margarida Salomão (PT-MG) reforçou seu compromisso com a Zona da Mata e Campos das Vertentes e visitou os moradores do bairro Paula Lima, em Juiz de Fora, e do distrito de Barbacena Correia de Almeida no último sábado (20).

A deputada majoritária de Juiz de Fora percebeu um dos problemas dos moradores de Paula Lima logo em sua chegada: a dificuldade de acesso. Os moradores que vão e voltam ao centro de Juiz de Fora diariamente precisam ir até Ewbank da Câmara para fazer o retorno e entrar no bairro (mesmo sem a sinalização adequada para a entrada). “É inadmissível essa dificuldade de acesso. Vou entrar em contato com a Via 040 (concessionária que administra a rodovia) para solucionar essa questão. Esse trecho é muito perigoso”, destacou Margarida.

A presidente da associação do bairro, Naiara da Silva Lopes, recebeu a parlamentar em sua casa e apresentou alguns dos problemas da comunidade: dificuldades de sinal de telefonia e de transporte público até o bairro; denúncia sobre a possibilidade de uma empresa recém-instalada na região derramar seus dejetos sem o devido tratamento no rio que corta a região; demora no atendimento de saúde de emergência; riscos nas demolições dos casarões típicos e o questionamento sobre a retirada de marcos da Estrada Real no local.

Margarida afirmou que buscará as autoridades competentes para tentar solucionar ou minimizar os problemas.

tratada 1

Correio de Almeida

No distrito de Correio de Almeda, Margarida ouviu dos moradores um questionamento habitual em comunidades próximas aos pedágios nas estradas: a necessidade de isenção de cobrança para eles.

A associação, que reúne as 13 comunidades rurais de Correia de Almeida, já tem um pré-cadastro dos moradores que possuem automóveis e precisam da isenção do pedágio. Eles também querem melhorias nas estradas para aumentar a segurança dos pedestres, que tem dificuldades para atravessar a rodovia. Eu vou me reunir com os administradores da concessionária e levarei a eles essa demanda. Vocês não podem ter o direito de ir e vir limitado”, disse a parlamentar.

Os moradores ainda solicitaram instrumentos musicais para a Corporação Musical Cecília de Correia de Almeida, além de melhorias na quadra da escola da região. Margarida afirmou que o mandato está à disposição para ajudar e buscará alternativas para a comunidade.