Fale com a Margarida

Mande uma mensagem para a Deputada que ela
te responderá em breve.

Gabinetes

Brasília - DF

Câmara dos Deputados Anexo IV, Gabinete 236,
(61) 3215-5236 - dep.margaridasalomao@camara.leg.br

Juiz de Fora - MG

Av. Rio Branco 2370, 1301, (32) 3236-2857

BELO HORIZONTE - MG
Avenida Barbacena, 1018, sala 805, (31) 3504-9736 margaridasalomao.assbh@gmail.com

Fale com a Margarida

Margarida visita Lima Duarte e Olaria, defendendo reforma política

Visita a Lima Duarte

A deputada federal Margarida Salomão (PT-MG) cumpriu nesta sexta e sábado, 09 e 10 de agosto, nova agenda política nos municípios da Zona da Mata mineira. A parlamentar visitou as cidades de Lima Duarte e Olaria, mais uma vez elegendo com pautas principais a necessidade de retomada do desenvolvimento da região e a urgência da reforma política e eleitoral para o Brasil.

Margarida iniciou o giro na tarde desta sexta em Lima Duarte, em encontro na Câmara Municipal com os vereadores Ronaldo Alves (PTB), Hamilton Donizete (PSD) e Alex Adriano (PSL), além do presidente da casa, Davi Pimenta Guedes (PMDB). A parlamentar fez questão de enfatizar o simbolismo do encontro ocorrer na sede do legislativo, expressão política da diversidade de opiniões da sociedade limaduartina. Por isso mesmo, o evento tem um caráter público, não importando as diferentes legendas ali presentes. “Sempre faço questão de enfatizar que estou aqui a trabalho, o qual desenvolve-se em favor do bem da sociedade, não podendo encontrar barreiras para tanto. O bem público está sempre acima das vaidades pessoais e políticas”.

Durante o encontro, Margarida discutiu sobre a necessidade de os municípios da Zona da Mata discutirem um projeto de desenvolvimento socieconômico em comum — uma de suas principais pautas como parlamentar. Segundo ela, a forte presença da economia rural em todas as cidades permite que esta se torne um caminho extremamente viável para que a região possa se desenvolver. “Se, de um lado, temos este elemento em comum, de outro possuímos o forte apoio dado atualmente pelo Governo Dilma, via Ministério do Desenvolvimento Agrário. Somente para o programa Safra Agricultura Familiar deste ano, há R$ 13 bilhões disponíveis para os produtores”.

Margarida ainda visitou a Escola Municipal Bias Fortes, a sede da Apae de Lima Duarte e do Instituto Cultural Caminho da Serra antes de se dirigir ao Salão Paroquial, onde apresentou breve seminário sobre reforma política. A um público de aproximadamente 70 pessoas, a parlamentar discutiu sobre o próprio conceito de política, lembrando que toda ação em vista da sociedade, mesmo a presença naquele encontro, deve ser considerado uma ação política. “Fizeram política os jovens das manifestações de junho, expressando seus anseios e apontando as falhas de nosso sistema político. Se não impunham cartazes pedindo reforma política, vocalizaram inúmeras vezes o quanto a atual forma como se faz política não os representa. É sobre isso que temos que pensar e trabalhar”.

A deputada lembrou de encontro que teve com a presidenta Dilma Rousseff para lembrar o acerto de se incluir a reforma política entre os pactos nacionais, sendo realizada na forma de plebiscito. Para Margarida, esta opção permite que se inclua a população como protagonista das mudanças, ampliando sua participação política, garantindo ainda que se tomem decisões que os parlamentares não realizarão, por interferir sobre seus próprios interesses. “Vale lembrar que pesquisa divulgada esta semana aponta que 84% de nossa população quer a reforma, sendo que a ampla maioria deseja também ver encerrada as doações de campanha feitas por empresas”.

Neste sábado, Margarida visitou Olaria, conhecendo ao lado do prefeito municipal, Ronaldo de Paula Alves, o espaço onde ocorre o Torneio Leiteiro da cidade. Posteriormente, encontrou-se com representantes do PT local.