Fale com a Margarida

Mande uma mensagem para a Deputada que ela
te responderá em breve.

Gabinetes

Brasília - DF

Câmara dos Deputados Anexo IV, Gabinete 236,
(61) 3215-5236 - dep.margaridasalomao@camara.leg.br

Juiz de Fora - MG

Av. Rio Branco 2370, 1301, (32) 3236-2857

BELO HORIZONTE - MG
Avenida Barbacena, 1018, sala 805, (31) 3504-9736 margaridasalomao.assbh@gmail.com

Fale com a Margarida

Ministro garante que buscará soluções para aeroportos da Zona da Mata

Margarida com Moreira Franco
Em audiência na tarde desta quinta-feira, 12 de junho, a deputada federal Margarida Salomão (PT-MG) foi recebida pelo ministro da Secretaria Especial da Aviação Civil, Moreira Franco. Ela entregou manifesto do Movimento Pró Aeroporto Itamar Franco, organizado por lideranças políticas e empresariais da região, que solicita a retomada das voos naquele terminal, situado entre as cidades de Goianá e Rio Novo. A parlamentar ainda discutiu com o ministro a situação do Aeroporto Francisco Álvares de Assis, em Juiz de Fora, que desde o início do mês deixou de oferecer rotas para a capital do estado, Belo Horizonte. O deputado Fábio Ramalho (PV-MG), líder da bancada mineira na Câmara, também participou do encontro.

Moreira Franco expressou grande concordância com as demandas apresentadas por Margarida. Ele ressaltou que é inadmissível não apenas que o Aeroporto Itamar Franco permaneça sem realizar voos comerciais, bem como que uma cidade do porte de Juiz de Fora não possua uma rota para Belo Horizonte. Ele afirmou que tratará pessoalmente com as companhias aéreas Azul e Avianca, em busca de alternativas que dê solução para ambas as questões.

A deputada Margarida demonstrou grande otimismo após a audiência. Segundo ela, confirmou-se a expectativa de que o Governo Federal acolheria tais demandas. “A presidenta Dilma reiteradas vezes afirmou que a aviação regional é uma prioridade do país. Ambos os aeroportos, de Juiz de Fora e Itamar Franco, representam uma grande oportunidade de desenvolvimento para nossa região, que não podem ser desperdiçadas. Temos agora a certeza de que, graças a interferência do ministro Moreira Franco, encontraremos muito em breve uma solução eficaz para o caso”, disse.

Movimento Pró Aeroporto Itamar Franco

Idealizado pelo presidente da regional Zona da Mata da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), Francisco Campolina,  o movimento organizou-se em torno de diversas lideranças políticas e empresariais da região. No dia 09 de maio, o grupo formalizou documento, entregue na data de hoje para o ministro Moreira Franco, que solicita a reativação da operação de voos no Aeroporto Itamar Franco. Estas foram interrompidas com a decisão da companhia aérea Azul de transferir para Juiz de Fora as rotas que dali partiam para Campinas. Paralelamente, a empresa suspendeu a linha de Juiz de Fora para Belo Horizonte.