Fale com a Margarida

Mande uma mensagem para a Deputada que ela
te responderá em breve.

Gabinetes

Brasília - DF

Câmara dos Deputados Anexo IV, Gabinete 236,
(61) 3215-5236 - dep.margaridasalomao@camara.leg.br

Juiz de Fora - MG

Av. Rio Branco 2370, 1301, (32) 3236-2857

BELO HORIZONTE - MG
Avenida Barbacena, 1018, sala 805, (31) 3504-9736 margaridasalomao.assbh@gmail.com

Fale com a Margarida

Para Margarida, jovens têm o poder da mudança

04-28 voto aos 16

Com a proximidade do término do prazo para inscrição eleitoral, no dia 07 de maio, a deputada federal Margarida Salomão (PT-MG) incentiva os jovens acima de 16 anos a tirar o título de eleitor. A data estipulada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para pedido de transferência de título ou solicitação de transferência para votar em seção especial é a mesma.

Margarida destaca que muitos dos jovens que votarão pela primeira vez este ano participaram das manifestações de junho de 2013 clamando por mudanças. “Esses jovens têm agora o poder da mudança em suas mãos. Eles correspondem a uma parcela considerável da população e que pode fazer toda a diferença nas urnas. São 11 milhões de jovens que votarão pela primeira vez, ou seja, 10% dos eleitores brasileiros.”

Para tirar o título de eleitor basta comparecer ao cartório eleitoral mais próximo da residência levando documentos de identidade e comprovante de residência. Com a finalidade de facilitar e agilizar o processo, o TSE disponibiliza, em seu site, um serviço chamado Título Net, através do qual é feito um pré-atendimento e gerado um protocolo que deve ser levado ao cartório eleitoral junto com a documentação necessária.