Fale com a Margarida

Mande uma mensagem para a Deputada que ela
te responderá em breve.

Gabinetes

Brasília - DF

Câmara dos Deputados Anexo IV, Gabinete 236
CEP 70160-900 Fax: (61) 3215-2236
(61) 3215-3236

Juiz de Fora - MG

Av. Barao do Rio Branco 2370, 1301
Centro - Cep 36016-910
(32) 3236-2857

Fale com a Margarida

Pimentel defende parcerias com rádios do interior de Minas

O candidato a governador pela coligação Minas Pra Você, Fernando Pimentel (PT), encontrou-se com representantes das rádios AM e FM do interior de Minas Gerais e defendeu parcerias com o setor. Segundo o candidato, as rádios serão fundamentais para sua proposta de governo regionalizado.

O candidato também ouviu as propostas dos empresários das rádios, que se queixaram da falta de diálogo com o atual governo mineiro.

Uma das sugestões dos empresários é a criação de uma linha de crédito dentro do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais  (BDMG) para possibilitar ao pequeno e médio radiodifusor realizar a transposição tecnológica necessária para o rádio e para a TV, passando do sistema analógico para o digital, e migração do AM para o FM.

Trata-se de uma reivindicação de extrema importância para o setor, já que a migração dos canais foi autorizada em novembro do ano passado com a assinatura do decreto 8.139 pela presidenta Dilma Rousseff. Dados de 2012/2013 do Ministério das Comunicações mostram que, em Minas, existem 385 rádios comerciais licenciadas.

Na área educativa, 38 rádios estão regularizadas. Quanto às chamadas rádios comunitárias, são 738, segundo os dados.

Pimentel fez questão de lembrar que a proposta dos representantes da radiodifusão vai ao encontro do plano de governo da Coligação Minas Pra Você.

“Cai como uma luva na estratégia de ouvir para governar. Fazemos esses encontros para ouvir, saber quais os problemas que existem e encontrar soluções para fazer um bom governo”, disse.

O candidato alertou que o setor da radiodifusão é importantíssimo dentro de sua proposta de fazer, caso eleito, um governo regionalizado.

“Vamos trabalhar com o setor da radiodifusão como parceiros, para ajudar na identificação dos problemas do interior, trabalhando de forma participativa”, disse.

O presidente da Rádio Transmineral FM, do Sul de Minas, Eugênio Carneiro Rodrigues, saiu do encontro extremamente motivado. Para ele, a forma simples de Pimentel de identificar e propor soluções faz muito diferença para quem pretende governar Minas.

“Precisamos de um governo que nos dê esse retorno, seja área da comunicação, seja nos outros setores da área pública do estado. Acredito que realmente ele fará um grande governo”, disse.

Pimentel13

09-10-RadiosDoInterior