Fale com a Margarida

Mande uma mensagem para a Deputada que ela
te responderá em breve.

Gabinetes

Brasília - DF

Câmara dos Deputados Anexo IV, Gabinete 236
CEP 70160-900 Fax: (61) 3215-2236
(61) 3215-3236

Juiz de Fora - MG

Av. Barao do Rio Branco 2370, 1301
Centro - Cep 36016-910
(32) 3236-2857

Fale com a Margarida

Praça do Centenário recebe academia ao ar livre e playground com emendas de Margarida

Moradores do Centenário comemoram a instalação na praça do bairro, já iniciada, de academia ao ar Livre e playground, adquiridos com emendas parlamentares da deputada Margarida Salomão no valor de R$ 101 mil. O presidente da Associação dos Moradores, André Lino Bonifácio da Silva, “o Nei”, considera a conquista “um ponto de honra para a entidade e a comunidade, que passam a ter acesso a atividades físicas e de lazer com repercussões positivas para a saúde”. Ele agradece a deputada pelo que tem feito pelo Centenário e toda região Nordeste. A expectativa é que as obras atendam a aproximadamente 3 mil pessoas.

A praça é situada no alto do Centenário, ao lado da escola. Nei informa que a área estava abandonada, era usada para descarte de lixo. A Associação dos Moradores atuou para dar uma nova destinação ao local o que conseguiu, há aproximadamente dois anos, depois de intervenções junto ao poder público. A chegada da academia ao ar livre e do playground representam um grande avanço para crianças, adultos e idosos que até agora não tinham um local adequado para convivência e divertimento. Nei informou que a alternativa era o uso da quadra da Escola Estadual Sebastião Patrus de Souza, em Santa Terezinha, nos finais de semana, o que foi possível em entendimento com a direção do estabelecimento de ensino.

Equipamentos foram instalados em dezembro de 2019

Situado na região Nordeste da cidade, o Centenário carece de infraestrutura e acaba utilizando equipamentos dos bairros vizinhos. Além da Escola Sebastião Patrus de Souza os moradores recorrem à Regional de Santa Terezinha, ao CRAS do Grama e à unidade de saúde Nossa Senhora das Graças. Com a instalação da academia ao ar livre e do playground, Nei acredita em um movimento inverso. Agora, moradores desses bairros passarão a frequentar o Centenário.