Fale com a Margarida

Mande uma mensagem para a Deputada que ela
te responderá em breve.

Gabinetes

Brasília - DF

Câmara dos Deputados Anexo IV, Gabinete 236,
(61) 3215-5236 - dep.margaridasalomao@camara.leg.br

Juiz de Fora - MG

Av. Rio Branco 2370, 1301, (32) 3236-2857

BELO HORIZONTE - MG
Avenida Barbacena, 1018, sala 805, (31) 3504-9736 margaridasalomao.assbh@gmail.com

Fale com a Margarida

Presidente da ABDI e líder do PT na Câmara vão interceder por empregos na Mercedes-Benz

Margarida na ABDI

A deputada Margarida Salomão esteve na manhã desta terça-feira, 11 de fevereiro, com o presidente da Associação Brasileira para o Desenvolvimento Industrial, Mauro Borges, para tratar das demissões que estão ocorrendo na planta juiz-forana da montadora de veículos Mercedes-Benz. O encontro ocorreu após solicitação de apoio da deputada por parte do Sindicato dos Metalúrgicos de Juiz de Fora.

Após ouvir a situação dos trabalhadores, Borges comprometeu-se a interceder pessoalmente junto à direção da Mercedes-Benz para impedir mais demissões.

O mesmo apoio Margarida e os metalúrgicos receberam o líder do PT na Câmara dos Deputados, Vicentinho (PT-SP). O parlamentar participou das negociações para a instalação da montadora em Juiz de Fora. Ele lembrou que o município foi escolhido para sediar a planta devido ao perfil de população negra da cidade, quesito que constituía uma política da empresa à época.

Segundo denúncia do Sindicato dos Metalúrgicos, demissões na Mercedes-Benz em Juiz de Fora têm ocorrido desde setembro e há um indicativo de 30 dias de férias coletivas que preocupa os trabalhadores. O temor maior é a possível transferência da distribuição e do faturamento de veículos importados para a cidade de Iracemápolis (SP). Atualmente, a Mercedes-Benz utiliza cerca de 35% da sua capacidade produtiva, mantendo de 800 a 850 funcionários.