Fale com a Margarida

Mande uma mensagem para a Deputada que ela
te responderá em breve.

Gabinetes

Brasília - DF

Câmara dos Deputados Anexo IV, Gabinete 236
CEP 70160-900 Fax: (61) 3215-2236
(61) 3215-3236

Juiz de Fora - MG

Av. Barao do Rio Branco 2370, 1301
Centro - Cep 36016-910
(32) 3236-2857

Fale com a Margarida

Trabalhadores da AMAC ganham fôlego com reconhecimento de nulidade no processo

Na última quinta (31), os trabalhadores da Associação Municipal de Apoio Comunitário (Amac) tiveram uma vitória. O processo que tramitava no Tribunal Superior do Trabalho (TST) contra a instituição há uma década teve nulidade reconhecida.

O diretor presidente, João Batista, comemorou a boa notícia e destacou a atuação da deputada federal Margarida Salomão para que o desfecho fosse positivo para a instituição. “A deputada Margarida foi muito importante para essa vitória. Ela conseguiu sensibilizar o ministro relator do processo a vir em Juiz de Fora para conhecer a realidade da nossa instituição. E isso é muito difícil de acontecer”, lembrou o diretor.

Margarida, que visitou a instituição nessa sexta (01) para cumprimentar os trabalhadores pela vitória, comemorou. “Essa decisão dá fôlego à AMAC para continuar atuando na assistência social no município. Ganhamos uma margem de segurança que é fundamental para que vocês possam fazer um bom trabalho. Eu expliquei ao relator que seria um desastre cumprir aquela sentença. Ele se deu conta da tragédia social, não só para quem trabalha mas para quem a instituição atende”, ressaltou a deputada.

A parlamentar acompanha a história da AMAC desde sua origem. Ela subscreveu o projeto de lei que criou a instituição quando estava na administração do município. Até essa decisão recente, os trabalhadores corriam risco de serem demitidos, pois a entidade era considerada de direito público, exigindo concurso público para a contratação de pessoal, independentemente do tempo que já estavam trabalhando na instituição. Com a sentença, o processo volta à primeira instância o que contribui para a construção de outra alternativa para entidade.